‘Fresh’ é pura quebra de expectativas (no bom sentido)
Bruno Oliveira
Fresh é o novo filme de suspense que acabou de chegar na Star Plus estrelado pelo nosso amado Soldado Invernal, Sebastian Stan, e por Daisy Edgar-Jones (Normal People). Por mais que já tivesse visto o trailer e que tenha lido superficialmente sobre o longa, nada me fez esperar para o que iria ver aqui.
Começamos em um lindo conto de uma comédia romântica e acabamos em um banho de sangue, passando por altas doses de canibalismo ocultos – ou não tão ocultos assim. Sei que pode parecer pesado, mas pode ser a melhor coisa que irá ver nessa semana.
A história de Fresh
Em seu início acompanhamos Noa (Daisy Edgar-Jones), uma mulher que procura o próximo namorado em aplicativos de encontros no celular. Após dar errado em alguns dates, ela conhece Steve (Sebastian Stan) em um supermercado.
Depois de conversas nada óbvias, ela se vê entrando em uma linda e nova história de amor. Ao marcarem uma viagem juntos, logo ela irá perceber que se meteu no seu pior pesadelo. O pior é que a jovem terá que dançar conforme a música caso queira sobreviver.
Quebra de expectativas
Como disse antes, já tinha assistido o trailer de Fresh e não me dei conta do que o filme iria proporcionar. A sua meia hora inicial não passa de um longa-metragem fofo sobre um casal que se conhece e se apaixona.
É interessante até dizer que apenas quando entramos no mote da trama principal é que, enfim, o nome do filme é exibido na tela. Esquecemos completamente disso e ao lermos o título, acabamos acordando de um transe que nos faz cair na verdadeira história.
Aviso de gatilhos
Devo deixar aqui aviso de gatilhos, pois ele tem. Apesar de termos um grande tom de humor em Fresh, ainda estamos falando de uma história onde o assunto do canibalismo é central. Por muitas vezes, o filme nos deixa aflitos e sem saber para onde a história vai. O grande humor de nosso antagonista até deixa as coisas mais leves e nos faz rir em alguns momentos de humor ácido. Isso me fez sentir culpado e cair na real do que estava em jogo ali.
A virada de chave vem e, por mais que estivéssemos esperando por isso, chega de surpresa. Desse momento até o seu clímax começa uma luta pela sobrevivência onde muito sangue vai ser derramado pelo caminho. A situação em que nossa protagonista se coloca para se salvar é de uma frieza tão grande que por um momento me fez pensar se ela estava fingindo ou gostando realmente daquilo tudo. Esse é um detalhe que pode passar batido, mas que acabei achando genial do roteiro.
Conclusão
Embora não ache que seja um filme fácil de ser visto devido ao alto teor de cenas que fazem nosso estômago revirar, Fresh é uma ótima pedida. Ainda que não haja uma cena realmente explícita, o roteiro consegue mexer com nossa imaginação e isso faz termos uma enorme ojeriza pelo o que estamos supostamente vendo.
Além disso, aplausos para Sebastian Stan, que, mesmo sabendo que seu personagem não presta, o carisma dele ajuda a deixar seu protagonismo mais forte.
Onde assistir ao filme Fresh?
A saber, o filme Fresh já se encontra disponível para os assinantes da Star Plus desde o dia 4 de março. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Fresh, do Star Plus
Fresh (Star Plus): elenco do filme
Daisy Edgar-Jones
Sebastian Stan
Jojo T. Gibbs
Dayo Okeniyi
Andrea Bang
Ficha Técnica
Título original do filme: Fresh
Direção: Mimi Cave
Roteiro: Lauryn Kahn
Duração: 114 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, romance, terror e suspense
Classificação: 16 anos