Primeiras impressões de “Zeit” revelam um Rammstein mais denso
Cadu Costa
A banda alemã de metal industrial, Rammstein lançou o single e videoclipe da música “Zeit” que puxa o nome do vindouro oitavo álbum do grupo. E as primeiras impressões apontam para previsivelmente, o que você já está acostumado a ouvir, ao mesmo tempo que soa como nada que você poderia ter imaginado até que eles apresentem.
O Rammstein esteve passando por essa pandemia de Covid-19 trancado num estúdio na França, depois que sua turnê foi cancelada. E talvez por isso “Zeit” pareça tão grandioso, imponente e avassalador. Sim, porque considerando as circunstâncias em que foi feito – inesperado, não planejado, improvisado – parece feito de pedra e ferro. Mesmo à primeira vista.
- Batman faz ‘Something In the Way’ voltar às paradas de sucessos
- Florence + the Machine lança single e anuncia novo álbum, ‘Dance Fever’
- Invisible Control invoca o melhor do death metal brasileiro no álbum ‘Created In Chaos’
Visão geral
Surpresa? Não, a banda que produziu clássicos como “Sonnen”, “Engel”, “Herzeleid”, “Du Hast” ou “Rosenrot” sabe lidar com o peso e a densidade das suas canções. Afinal, eles criaram a coisa toda. Mas estamos falando aqui de um single com três versões de “Zeit” onde o piano casa com as guitarras pesadas, eletrônicos atmosféricos e uma bateria harmoniosa. Tudo para criar um clima de dor, morte e renascimento.
A letra reflete sobre o interminável roubo de momentos pela passagem do tempo e a inevitabilidade do fim e tudo é perfeitamente entregue pela voz poderosa do vocalista Till Lindemann: “So perfekt ist der moment / Doch weiter läuft die zeit/Augenblick, verweile doch/ Ich bin noch nicht bereit” (‘Tão perfeito é o momento/ Ainda o tempo corre / Momento, demore ainda / Ainda não estou pronto’).
Fotógrafo de primeira
As fotos de capa do vindouro álbum foram feitas pela lenda do rock canadense, Bryan Adams. O cantor que também é exímio fotógrafo capturou os integrantes do Rammstein no Trudelturm, um monumento dedicado à pesquisa aérea, localizado no Aerodynamic Park em Adlershof , Berlim. A sensação é igualmente de isolamento. Algo que estivemos acostumados a sentir nos últimos dois anos.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Nesse sentido, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Conclusão
Por fim, “Zeit”, o álbum, irá convidar a perguntas sobre o que mais vai existir em torno dele quando for finalmente lançado no próximo dia 29 de abril. O que vamos responder será a verdadeira incógnita.