CBLOL 2022: RED Canids vence FURIA e disputará vaga para a final do 1º Split
Jhone Silva
Neste sábado (09), em série Md5 até que tranquila, a RED Canids Kalunga venceu FURIA por 3 a 1 na chave inferior dos playoffs do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Dessa forma, a RED avança e enfrentará a KaBuM! Esports neste domingo, em busca de uma vaga na final.
- Sony revela novo PlayStation Plus e anuncia data de lançamento
- CBLOL 2022: paiN vence KaBuM! e avança para a final do 1º Split
- CBLOL 2022: RED Canids vence Liberty na chave inferior dos playoffs
RED abre a série com vitória (1º jogo)
Neste primeiro jogo a FURIA cometeu diversos erros, que a RED Canids acabou punindo rapidamente, dessa forma, conseguindo avançar, principalmente com Titan e Jojo. Além disso, durante o período de lutas, a Matilha controlou muito bem a visão e pressionou ainda mais erros da FURIA.
Empate da FURIA (2º jogo)
Já no inicio deste segundo jogo, a FURIA conseguiu um draft confortável, enquanto a RED escolheu rotas passivas e Hecarim na selva. Sendo assim, a FURIA precisava acelerar o começo de jogo para garantir suas vantagens, e foi exatamente o que fizeram. Ainda no começo, Ranger conseguiu um double kill no topo e controlou o rio, com dois Arautos e dois Dragões. A vantagem da FURIA foi apenas aumentando durante o jogo, a RED até tentou se defender, mas a pressão no final das contas já era muito grande.
3º jogo equilibrado
Este terceiro jogo começou bem mais equilibrado que os anteriores. A RED começou o jogo melhor, começando na vantagem através da Jinx de Titan. No entanto, aos poucos, a FURIA conseguiu se recuperar com lutas incríveis e total controle nas rotas laterais, que fNb destruía com sorriso no rosto. A partir da meia hora de jogo as lutas começaram a ficar cada vez mais arriscadas conforme Titan conseguia um abate aqui e outro ali. A RED fez um Barão, mas não conseguiu entrar na base da FURIA. Foi apenas no segundo, roubado magistralmente em um jogada incrível, que a RED conquistou o Ace e marchou pelo meio para ganhar a partida.
Ademais, outra coisa que marcou este terceiro jogo foi a gritaria e provocações, vinda de ambos os lados. Veja abaixo:
4º e último jogo
Nesta quarta partida, que acabou sendo a última, sentindo-se completamente pressionada, a FURIA decidiu jogar extremamente agressiva. E no começo deu extremamente certo! No entanto, a super agressividade da FURIA acabou se tornando ansiedade e afobação, fazendo com que a RED voltasse para o jogo e começasse a se aproveitar dessa instabilidade da equipe adversária. Dessa forma, a RED liquidou a série por 3 a 1.
Entrevista pós-jogo
Após conseguirem a vitória e, consequentemente, avançar no campeonato, Guigo, Jojo e Grevthar, membros do line-up da RED Canids, apareceram para responder as perguntas da imprensa, onde Guigo comentou a declaração da semana passada do Nuddle, técnico da KaBuM, havia comentado que preferia enfrentar a Matilha do que a FURIA, pois já havia vencido a RED neste 1º Split: “Nuddle provavelmente engoliu as palavras dele. Se ele estava com um pouco de medo da FURIA, imagina o que ele está pensando agora que demos 3-1 neles?!”, respondeu o top laner da Matilha.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: