Dia Nacional da Visibilidade Trans: 12 artistas que valem a pena acompanhar
Giselle Costa Rosa
Neste 31 de março se celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data muito importante para representatividade de um grupo que fica muitas vezes à margem da sociedade.
Então, para dar cada vez mais luz à comunidade, o ULTRAVERSO selecionou 12 artistas transexuais muito importantes. Enfim, confira nossa lista especial do Dia Nacional da Visibilidade Trans logo abaixo, acompanhe os artistas e diga qual faltou na relação!
- Orgulhe-se em ser LGBTQIA+ todos os dias
- O Dia Internacional contra a Homofobia deve ser comemorado?
- Sair do armário e suas consequências
12 artistas trans que valem a pena acompanhar
Liniker
Certamente, um dos principais nomes da música brasileira e uma das maiores artistas trans do país. Ao lado dos Caramelows, Liniker foi indicada ao Grammy Latino e promoveu diversas turnês internacionais.
MJ Rodriguez
A artista, que interpreta Blanca Rodriguez em “Pose”, é a primeira mulher trans a vencer um Globo de Ouro, levando a estatueta agora em 2022 na categoria de melhor atriz em série de drama.
Jup do Bairro
Jup do Bairro é uma multiartista. É performer, bem como rapper e backing vocal de Linn da Quebrada, com a qual também divide a apresentação do programa TransMissão, no Canal Brasil.
Pepita
Cantora de funk do cenário carioca, conhecida pelo seu trans ativismo e pela sua irreverência musical empoderada.
Nicole Maines
Maines é mais uma das muitas artistas importantes no cenário internacional, afinal, foi a primeira trans do “Arrowverso”. A atriz entrou para a quarta temporada de Supergirl como a alienígena Nia Nal, também transexual, que ficou conhecida como Dreamer mais à frente.
Trap Girl
Banda de Hardcore com letras pra lá de políticas com integrantes que se identificam como trans
Laerte
Cartunista, é criadora de personagens como os Piratas do Tietê, Hugo Baracchini e Overman. Ao longo de sua extensa carreira, publicou trabalhos em veículos como O Pasquim, O Bicho, no Estado de São Paulo (Estadão) e na Folha de São Paulo, além de ter participado da redação de programas da Rede Globo, como “TV Pirata” e “Sai de Baixo”.
Mel Gonçalves
Fez sucesso na Banda Uó ao lado de Matheus Carrilho e Davi Sabbag. Em seguida, deu início à carreira solo com o single “A Partir de Hoje”, lançado nas plataformas digitais em outubro de 2020.
Nick Cruz
Artista Capixaba que traz ao Pop Nacional uma nova abordagem. Em suas músicas, ele traz mensagens de amor, diversão e carinho.
A Maia
Nome artístico de Marcella Maia, mineira, tem 30 anos e fez sua estreia em novelas, causando rebuliço na novela das sete da Globo, “Quanto Mais Vida, Melhor! “
Carol Maia
Primeira transexual brasileira a mudar o nome nos documentos oficiais, a modelo e atriz interpreta uma mulher cisgênera (que se identifica com o sexo de nascimento) na novela das sete da Globo, “Quanto Mais Vida, Melhor!”
Tarso Brant
Por fim, previamente conhecido como Tereza Brant, é um modelo e homem transsexual. Participou da novela “A Força do Querer” como forma de apoio a personagem Ivana no processo de descoberta da própria identidade de gênero. Também esteve no reality da MTV “De férias com o ex”.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: