Ludmilla revisita MC Beyoncé em ‘Back To Me’
Izabella Azevedo
No final de abril, a cantora Ludmilla lançou o aguardado EP Back To Be nas principais plataformas digitais. Após muito mistério e alguns spoilers certeiros, a artista entregou um trabalho que retorna às suas origens, com o funk raiz e trazendo de volta o estilo MC Beyoncé, seu nome artístico quando começou a cantar. O projeto faz parte das comemorações de 10 anos de carreira da cantora.
Back To Be possui seis faixas autorais, sendo quatro composições de Ludmilla, e duas com a colaboração de outros compositores. O EP ainda tem participação especial de MC Don Juan no feat “Down, Down, Down”, música cantada em português e inglês que explora uma outra faceta; assim como o feat com Akon na faixa “Putari4”.
Leia também:
Qobuz, plataforma de streaming referência em qualidade sonora, chega ao Brasil
Lady Gaga divulga clipe de música para ‘Top Gun: Maverick’ com cenas inéditas do filme
Espaço das Américas anuncia mais dois shows de Caetano Veloso
Músicas para a esposa
A saber, as músicas “O Brunna” e “Aí Maria” foram inspiradas na esposa de Ludmilla, a dançarina Brunna Gonçalvez, que recentemente participou da edição 2022 do Big Brother Brasil. Na capa, Ludmilla divide a cena com MC Beyoncé, sua persona.
Além do novo EP, também foram lançados no canal oficial da cantora, os clipes de “Tudinho” e “Foi Comigo“, que têm como pano de fundo o “Fervo da Lud” , as famosas festas privadas que Ludmilla sempre faz na própria casa com os seus amigos. Todas as faixas do projeto vão ganhar videoclipe, segundo a funkeira.
Em recente entrevista para a Vogue, Ludmilla falou sobre a importância de revisitar o seu passado.
“Me sinto muito privilegiada em poder viver da minha música, completar dez anos de carreira e ainda reviver um pouco da MC Beyoncé, são coisas que eu não consigo traduzir em palavras. No momento que me arrumei com aquele figurino dela, deu um nó na garganta e eu olhava no espelho sem acreditar… depois desci as escadas e a minha equipe estava me esperando e de repente, aquela galera que estava num falatório só, se virou e ficou muda para ver ali a MC Beyoncé dez anos depois. Foi de arrepiar”.
Versátil
A cantora, aliás, vêm apresentando grande versatilidade transitando por diversos gêneros musicais. Ludmilla lançou recentemente o seu novo álbum de pagode Numanice 2, depois do enorme sucesso de Numanice 1, além do feat pop “Café da Manhã”, com Luísa Sonza, e o trap “Joga Duro”, com Alok e o rapper Orochi.
Além disso, a cantora é a primeira mulher negra da América Latina a atingir um bilhão de streams no Spotify. Enfim, Ludmilla – ou MC Beyoncé – está voltando com tudo e no ritmo que a gente gosta como comprova em Back To Be.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: