Fan Film | Close Call – Black Cat (Gata Negra)
Wilson Spiler
Uma das mais populares personagens do universo do Homem-Aranha ganhou um novo fan film. A Gata Negra está para o aracnídeo como a Mulher-Gato para o Batman (inclusive, seu primeiro nome foi Mulher-Gata… já se sabe porque mudou, né?). Anti-heroína, que ajuda a salvar Peter Parker de diversas confusões, mas que também, em certas situações, comete seus crimes, Felicia Hardy (seu alter-ego) foi criada em 1979, por Marv Wolfman e Keith Pollard, quando teve sua primeira aparição nos quadrinhos em Amazing Spider-Man (Vol.01), número 194.
Felicia Hardy cresceu como uma patricinha mimada, seguindo os passos de seu amado pai Walter em todos os sentidos. Quando ele desapareceu, sua mãe a ela que o pai havia morrido em um acidente de avião, mas a mocinha acaba descobrindo a verdade: Walter Hardy era um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo e acabou sendo capturado. Ele ainda estava vivo, mas cumprindo pena na prisão.
Determinada a continuar seguindo os passos do pai, Felicia iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico que aumentou sua força, resistência e agilidade. Ela também aprendeu técnicas para arrombar fechaduras e cofres, e se tornou mestra em artes marciais. Quando soube que seu pai encontrava-se muito doente, ela criou um visual próprio se vestindo com um uniforme de couro negro. Acreditando que ele deveria morrer em seu próprio leito, invadiu a prisão e o resgatou, levando-o de volta para casa, despistando o Homem-Aranha no processo.
Depois desse período, após enfrentar o Homem-Aranha várias vezes, acabou por ter uma relação de parceria com ele. No entanto, depois de ter lutado contra o Doutor Octopus e quase morrer, o aracnídeo resolveu se afastar da Gata Negra pelo fato de ela não ter poderes. Para tentar consegui-los, ela pede ajuda para o Rei do Crime, mas é enganada, recebendo o poder de causar azar em quem toca e com quem convive.
Apresentado pela Ruined Films, Close Call – Black Cat é dirigido por Eric Raunio, que também produz ao lado de Teemu Valve. O texto é de Henrik Raunio. O curta é estrelado por Sini Stephanie (Felicia Hardy/Gata Negra), Simo Kurki (Ossos Cruzados) e Tyric Jackson (voz do Ossos Cruzados). Para saber mais sobre essa bela produção, acesse o site oficial, a Fan Page no Facebook ou siga-os no Twitter.
Sem mais blah, blah, blah, divirta-se com curta da Gata Negra (assista até o fim que tem uma surpresinha bem bacana):
***A coluna Fan Film é publicada todos os domingos e busca divulgar o trabalho de jovens talentos atrás e na frente das câmeras que não possuem muito espaço na grande mídia.