Rosalía Motomami crítica do álbum review 2022

Foto: Divulgação

Rosalía reafirma seu lugar no mundo em ‘Motomami’

Cadu Costa

|

26 de maio de 2022

Se perguntassem quem era Rosalía nas primeiras faixas de Motomami, você poderia dizer se tratar de mais uma artista que canta reggaeton num ritmo insuportável. Mas continue ouvindo e você vai identificar algo a mais. O que é? Não sabemos, sinceramente, não sabemos. Mas prende sua atenção e quando menos espera, você está gostando.

Motomami é o terceiro lançamento completo da cantora e compositora espanhola Rosalía e conta com participações especiais da rapper dominicana Tokischa e do astro The Weeknd.

Há algo que soa como pura beleza e emoção nos vocais de Rosalía, assim como sua criatividade musical com diversos ritmos falando entre si, oferecem uma visão fantasticamente fresca dos sabores latinos e do pop urbano moderno. E em uma época onde isso parece extremamente necessário.

Parece raro ouvir um álbum que é tão experimental, que aspira a se estender por vários gêneros e brincar com a forma de fazer isso, e que – pasmem – atinge exatamente o que se propõe a alcançar.

Leia também:

30 anos do Charlie Brown Jr: fundadores fazem shows pelo Brasil

Shows do Backstreet Boys no Brasil em 2023; datas, locais e ingressos

Festival MITA no RJ tem bons shows para um público letárgico

Do rock ao samba

Rosalía não veio lhe dizer pra escutar uma música ou outra buscando um lugar em qualquer lista (Oi? Anitta). Nem veio usar uma receita batida para de novo alcançar o topo de uma parada qualquer (Anittaaaaa!!). Motomami é um disco para se escutar faixa por faixa e tentando entender o que está saindo dos seus fones.

Tem rock, rap, jazz, eletrônico, reggaeton, R&B, ritmos cubanos, samba. Sim, samba e não qualquer um. Em “CUUUUuuuuuute”, há uma bateria de escola de samba unida a ritmos eletrônicos e música espanhola. É de explodir a cabeça de quem só escuta e faz a mesma coisa (Pô, Anitta, o bagulho é pessoal!).

E há outros destaques como “La Fama” (com The Weeknd) e “La Combi Versace (com Tokischa), bem como o final com “Sakura” em uma montanha russa de sons e emoções.

Por fim, Motomami é um álbum que não apenas marca a verdadeira chegada de Rosalía no mercado fonográfico, mas a coloca na linha de frente das inovações musicais.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Ouça Motomami, novo álbum da cantora Rosalía

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
4

Créditos Galáticos: 4

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman