PlayStation 5

PlayStation 5 alcança 20 milhões de unidades vendidas no mundo

Jhone Silva

A Sony Interactive Entertainment divulgou que o PlayStation 5 alcançou a marca de 20 milhões de unidade vendidas globalmente. O console japonês tem sido muito procurado desde que foi lançado em novembro de 2020 e, não fosse por uma escassez global de componentes, teria atingido esse marco muito antes. Tendo consciência disso, a Sony diz que está planejando intensificar de forma significativa a produção de consoles durante o restante do ano.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente”, diz Veronica Rogers, SVP, Chefe de Vendas Globais e Operações de Negócios da Sony Interactive Entertainment.

“Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de última geração que conquistou o mundo todo e queremos aproveitar esse tempo para agradecer aos fãs pelo apoio. A paixão deles pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar tecnologicamente, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar”, complementa.

“Para aqueles fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, por favor, saibam que estamos planejando intensificar a produção do PS5 este ano e estamos trabalhando sem parar para garantir que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que desejam um”, por fim, finalizou Veronica.

Comparação com a geração passada

Por fim, recentemente a Sony divulgou um relatório informando que durante seu primeiro ano financeiro completo, o PlayStation 5 levou 82 minutos para vender 80.000 consoles, enquanto o PlayStation 4 precisou de nove dias no período comparável.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN