‘O Pai da Noiva’ versão 2022 é leve e divertido
Bruno Oliveira
Remake da comédia de mesmo nome de 1991 estrelado pelo Steve Martin, o filme O Pai da Noiva (Father of the Bride) ganhou uma nova versão em 2022 que chegou recentemente na HBO Max. O longa ainda teve uma continuação em 1995. Embora tenha visto a versão original, falarei apenas dessa nova adaptação.
A trama
Andy Garcia (Poderoso Chefão 3), vive aqui Billy Herrera, um grande patriarca que dá muito valor aos votos familiares. Ele frequenta a terapia com sua mulher Ingrid (Gloria Estefan), mas o casal decide se divorciar. No dia em que vão dar a notícia para toda a família, sua filha mais velha, Sofia (Adria Arjona), declara que vai se casar de um modo nem um pouco convencional para os costumes da família Herrera.
Para evitar um mal-estar, os dois resolvem não contar nada até após o casamento. Assim, Billy, começa uma saga em que ele tem que prover tudo o que for do bom e do melhor para sua filha, família e para os familiares do noivo.
Leia também:
‘Centauro’, um remake que cumpre o que promete
‘Luta pela Fé: A História do Padre Stu’ traz Mark Wahlberg em uma de suas melhores atuações
Uma boa comédia familiar
O Pai da Noiva entra diretamente na lista de filmes “good vibes” para se ver junto da família. Afinal, é leve, descontraído e muito bem-humorado. Gosto como as famílias latinas são retratadas aqui. Cubanos e mexicanos aparecem ao montes e é muito divertido vê-los em cena. Sempre com seus devidos clichês, mas de uma forma bem melhor do que vemos por aí. Alusões aos “sharks” de Amor, Sublime Amor dão o tom do bom humor de toda a projeção.
Temos espaço também para aqueles clichês clássicos de filmes do tipo. O pai que se vê jogado para escanteio. Aquela pessoa que quer mostrar que é importante, que sem ele nada poder ser resolvido, mas no fim das contas, atrapalha mais do que ajuda. Isso faz parte da diversão e nos traz momentos divertidos. O ego dele é amassado e, por um momento, conseguimos sentir empatia. Afinal, ele está se divorciando e “perdendo” sua filha mais velha e querida. Acabamos por torcer para o personagem, mesmo ele sendo um pé no saco muitas vezes.
Elenco nota 10
O elenco é todo é bom demais, com uma grande representatividade latina, até por se passar em Miami, cidade que abriga uma grande comunidade latino-americana. Encabeçado pelos já citados Andy Garcia, Gloria Stefan e Adria Arjona, ainda temos Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida) como a filha mais nova da família, Diego Boneta (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como o noivo de Sofia, assim como um grande cast feito por personagens em menor escala, mas sendo um melhor que o outro.
Conclusão
O Pai da Noiva de 2022 está bem longe de ser o filme da sua vida, mas certamente figurará em alguma lista de grandes produções familiares. Não mostra nada de novo, mas te dá ao que se propõe: uma diversão descontraída para se ver ao lado dos seus parentes. Consigo até imaginar o momento que seria isso. Naquele horário pós-almoço, onde metade dorme roncando alto e o outro não para de comentar o filme, enquanto alguns tentam entender a história. Perfeito.
Onde assistir ao filme O Pai da Noiva versão 2022?
A saber, O Pai da Noiva se encontra disponível para os assinantes da HBO Max desde o dia 16 de junho.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Trailer do filme O Pai da Noiva (2022), da HBO Max
O Pai da Noiva (2022), da HBO Max: elenco do filme
Andu Garcia
Gloria Estefan
Adria Arjona
Isabela Merced
Diego Boneta
Ficha Técnica: O Pai da Noiva, de 2022, da HBO Max
Título original do filme: Father of The Bride
Direção: Gary Alazraki
Roteiro: Matt Lopez
Duração: 117 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano: 2022
Classificação: 14 anos