Mauricio Musa Vila Esperança single clipe

Foto: Divulgação

Após Adoniran Barbosa, Vila Esperança ganha nova música em sua homenagem

Wilson Spiler

Mauricio Musa nasceu, foi criado, fez seus melhores amigos e viveu boa parte da vida na Vila Esperança. O bairro da Zona Leste de São Paulo é um dos berços do carnaval paulista e lugar pelo qual é apaixonado.

Então, para homenagear a região que tanto ama, Musa compôs e produziu um tributo homônimo. O objetivo? Agradecer por todas as experiências boas que teve ali. De acordo com o cantor, essa é uma história de amor.

Leia também:

Angra celebra 20 anos do álbum ‘Rebirth’ no Circo Voador

Noite fria no Rio, shows quentes na Audio Rebel

Saffira, revelação da música nacional, lança novo single ‘Raio e Trovão’

Inspiração em Adoniran Barbosa 

Assim como Adoniran Barbosa canta na marchinha “Vila Esperança” (“foi lá que eu passei o meu primeiro carnaval”), Mauricio Musa compartilha as boas lembranças que teve, a convivência, as pessoas e as particularidades da região. Inclusive, ele inseriu o trecho inicial da canção de 1968. Para o músico, a música original soa quase como um rap – pelas rimas, que se encaixam em todo o contexto.

Essas características também fazem parte do enredo do videoclipe, dirigido por Thiago Pavarini. A gravação ocorreu em diferentes lugares da vila e tem a participação dos moradores, bem como membros dos blocos carnavalescos locais e do time de futebol do campinho da beira da linha.

Eclético, Mauricio Musa sempre está disposto a experimentar novas sonoridades. Antes de “Vila Esperança”, o cantor lançou “Varanda”, um folk produzido por Bozzo Barretti, ex-produtor e integrante do Capital Inicial, e já tem planos para trabalhos futuros.

Ouça e veja o clipe de Vila Esperança, novo single de Mauricio Musa

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7​

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN