crítica do filme Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2 filme da netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

Tudo é muito ruim em ‘Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam? 2’

Wilson Spiler

Sequência do filme de 2018, Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2? chegou recentemente ao catálogo da Netflix sem grande alarde. Embora não seja conhecida no Brasil, a produção anterior fez um relativo sucesso em seu pai, atingindo uma bilheteria de mais de 1 bilhão de dólares, o que, consequentemente, tornou sua continuação quase obrigatória.

No longa original, quatro casais vão a uma espécie de retiro para tentar consertar seus relacionamentos. Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2? tem EXATAMENTE a mesma trama, apenas com atores, personagens e, claro, situações diferentes. Mas, em suma, o resort El Encanto recebe novamente quatro casais que tentam recuperar seus relacionamentos afetados por mentiras, roubo e vício em sexo.

Então, a partir dessa premissa, já vale avisar que não é preciso assistir ao primeiro filme para entender sua sequência. A julgar pela impressão da continuação, é um favor que você fará a si mesmo (a).

Leia também:

‘O Sol de Amalfi’ corre para lugar nenhum

‘Persuasão’ é uma contribuição significativa para entender a obra de Jane Austen

‘Inestimável’ tem seu valor, mas não se sustenta em seu propósito

History Channel + MTV

Logo de início, Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2? já introduz todos os personagens através de uma âncora que apresenta uma espécie de programa documental que vemos todos os dias em canais como History Channel, Discovery ou National Geographic. Há espaço até para os depoimentos de cada um deles, contando seus lados da história, desta vez, remetendo a realities shows como De Férias com o Ex ou Gordie Shore, ambos da MTV.

A montagem do longa é frenética, com cortes para cada personagem quase segundo por segundo, o que deixa o espectador atordoado diante de piadas sem graça e que fariam os fãs (?!) de A Praça É Nossa baterem palmas de pé. Ou seja: tiradas clichês e personagens completamente estereotipados. Uma lástima.

Não há muito o que elogiar por aqui. Pelo contrário. Roteiro, direção, atuações: tudo é muito ruim. Para não dizer que só falei de trevas, há algum esforço da direção de arte – o que não inclui figurino -, mas só. Um filme previsível e que demanda muito esforço para terminá-lo, ainda que tenha apenas 85 minutos.

Onde assistir Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2?

A saber, Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2? estreou terça-feira, 13 de julho de 2022, no catálogo da NetflixAliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2?, da Netflix

https://youtu.be/EOfiMhl9e3c

Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2 (Netflix): elenco do filme

Ricardo Quevedo
Liss Pereira
Iván Marín

Ficha Técnica: filme Se Sabem Como Eu Sou, Por Que Me Convidam 2?, da Netflix

Título original do filme: Si Saben Cómo Me Pongo ¿Pa’ Qué Me Invitan? 2
Direção: Fernando Ayllón
Duração: 85 minutos
País: Colômbia
Gênero: comédia
Ano: 2021
Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: