A Dupla Explosiva 2022 crítica do filme da Netflix onde assistir elenco data de estreia lançamento (1)

Foto: Netflix / Divulgação

‘A Dupla Explosiva’ versão 2022 bebe do passado, mas sem carisma algum

Wilson Spiler

Remake do clássico dos de 1974 com Bud Spencer, Terence Hill e Patty Shepard, o filme A Dupla Explosiva (Altrimenti Ci Arrabbiamo) versão 2022, que acaba de ser incluído no catálogo da Netflix, repete basicamente a premissa do longa original, mas, claro, sem o mesmo charme.

Na trama, Carezza (Edoardo Pesce) e Sorriso (Alessandro Roja) são dois irmãos que passaram 25 anos afastados por causa de uma briga. Entretanto, agora eles precisam deixar de lado velhos rancores e diferenças de caráter para o que mais importam: recuperar o lendário e amado bugue do pai, que foi roubado por seus rivais.

Leia também:

‘Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime’ é diversão sem culpa

‘De Férias da Família’ até diverte, mas é esquecível

‘Seul em Alta Velocidade’, o ‘Velozes e Furiosos’ sul-coreano

Ausência de carisma

Embora o filme original não seja memorável, Bud Spencer Terence Hill eram, sem dúvida, uma dupla carismática e talentosa, com ótimo timing para comédia. Infelizmente não é o que acontece na versão 2022 de A Dupla Explosiva.

O remake, assim como o longa da década de 1970, é uma comédia pastelão digna – para ficar em referências brasileiras – dos Trapalhões, Mazzaropi e até Grande Otelo, mas – novamente – sem o mesmo charme das referências citadas. Com situações que beiram o absurdo, personagens extremamente caricatos e atuações abaixo da média, é até exigente demais pedir um roteiro coeso.

Remake desatualizado

Sem muito a acrescentar, A Dupla Explosiva tenta beber de um passado que não funciona mais tão bem com as novas gerações. Mas esse não é o principal problema do filme. Isso porque, ainda que usurpasse de um período antigo da comédia, a ausência de carisma e um texto que ao menos tivesse alguma profundidade talvez aproximasse mais a obra do espectador.

A direção, ainda que genérica, tenta contribuir um pouco para essa missão, utilizando uma estética mais moderna e uma trilha sonora que remetem até a Quentin Tarantino (mais uma vez sem o charme e, nesse caso, a violência do diretor). Pena que esses momentos são bem raros, presentes basicamente nas cenas de ação.

Vale para quem gosta de humor fácil com as piadas e a previsibilidade de sempre. Para aqueles que gostaram, há uma cena pós-crédito que dá a entender a possibilidade de uma sequência. Infelizmente.

Onde assistir online ao filme A Dupla Explosiva (2022)?

A saber, A Dupla Explosiva estreou na terça-feira, 30 de agosto de 2022, no catálogo da Netflix.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Dupla Explosiva (2022), da Netflix

A Dupla Explosiva (2022): elenco do filme da Netflix

  • Paolo Fondato
  • Manuel Donato
  • Francesco Cenni

Ficha Técnica do filme A Dupla Explosiva (2022), da Netflix

  • Título original do filme: Altrimenti Ci Arrabbiamo
  • Direção: Younuts
  • Roteiro: Paolo Fondato, Manuel Donato, Francesco Cenni
  • Gênero: comédia
  • Duração: 90 minutos
  • País: Itália
  • Ano: 2022
  • Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: