Metal-Allegiance-show-no-Rock-in-Rio-2022-capa

Foto: Rock in Rio / Divulgação

Metal Allegiance mostra por que são lendas em show no Rock in Rio 2022

Wilson Spiler

Depois de um show do caralho do Black Pantera com Devotos, seria difícil para quem vinha em seguida. Só que o próximo show do Rock in Rio 2022 era simplesmente dos veteranos do Metal Allegiance. Se foi melhor? Difícil comparar, mas que os caras tiraram o público do chão, isso fizeram.

A introdução já deu a senha para o que vinha por aí, com “The Accuser” e “Bound By  Silence”. Era só o que precisava para incendiar o público já fervoroso do Rock in Rio 2022.

Composto por integrantes de bandas de renome, como o baixista e compositor Mark Menghi, o baixista David Ellefson (ex-Megadeth), o guitarrista Alex Skolnick (do Testament) e o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater), o grupo desfilou carisma e experiência no Palco Sunset.

Leia também:

Onde assistir ao Rock in Rio 2022?

Como chegar à Cidade do Rock?

Rock in Rio 2022 realiza evento-teste: saiba o que rolou

Anthrax e Testament

Diante de tantas misturas, houve espaço para clássicos das bandas de alguns dos integrantes, como “Room for One More”, do Anthrax; bem como “Into the Pit” e “Alone in the Dark”, do Testament.

Mas o grande destaque, claro, vai para Mike Portnoy. O ex-baterista do Dream Theather, com diz uma das canções da Metal Allegiance, “Can’t Kill the Devil”, ou melhor, não conseguiu matar o diabo, mas era o próprio em pessoa no Rock in Rio 2022. Um repertório absurdo no instrumento. Vale ressaltar também a harmonia dele com o guitarrista Alex Skolnick. Um showzaço de lendas do heavy metal pra ninguém colocar defeito.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Setlist do show do Metal Allegiance no Rock in Rio 2022

The Accuser

Bound By Silence

Can’t Kill The Devil

Gift of Pain

Dying Song

Room for One More

Only

Into The Pit

Alone in the Dark

Pedge of Allegiance

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN