Já Fui Famoso crítica do filme da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘Já Fui Famoso’ cumpre seu propósito de emocionar

Wilson Spiler

Vince (Ed Skrein) é um ex-astro de uma antiga boy band de muito sucesso desesperado para voltar a ser famoso. Após o fim do grupo, sem público e lugar para tocar, ele resolve tentar a vida tocando teclado na rua. Até que um dia improvisa uma jam session com o jovem baterista autista Stevie (Leo Long). Isso desperta uma amizade inesperada entre os dois músicos incompreendidos. Esse é o mote do filme Já Fui Famoso, drama musical britânico que acaba de estrear na Netflix.

Depois do Oscar de 2022 premiar um filme como No Ritmo do Coração, era natural que mais produções com uma temática semelhante fossem lançados. Aqui, no caso, a relação não é familiar, mas entre duas pessoas com caminhos diferentes que se tornam amigas. A comparação com a premiada produção é inevitável até quando Vince, um dos protagonistas, diz: “Então querem que eu encontre a batida do coração?”.

Leia também:

Mesmo com boas intenções, ‘Reflexões no Espelho’ tem péssimo desenvolvimento

‘Uma Pitada de Sorte’ vai além do puro besteirol

‘Viveiro’ e o nosso papel na sociedade de consumo

Ator de Já Fui Famoso é autista também

Assim como no premiado filme de Sian Heder, o elenco de Já Fui Famoso conta com um protagonista com os mesmos distúrbios do personagem. Leo Long, que interpreta Stevie, foi diagnosticado com distúrbio de fala e linguagem, bem como transtorno do espectro autista. Além disso, o ator também é músico na vida real, o que ajuda na interpretação. Para completar, a dupla principal ainda participa de um grupo composto por pessoas com deficiência.

Como produção cinematográfica, Já Fui Famoso não acrescenta muito quando pensamos em arte ou inovação visual e textual. Muito pelo contrário. O roteiro é simples, previsível e até mesmo abusa de algumas soluções fáceis (ou pouco críveis) e diálogos rasos.

Apesar disso, é impossível não se emocionar com um filme que é feito para isso. Toda a jornada e o padrão de Já Fui Famoso são produzidos para que o espectador venha às lagrimas. No entanto, faz isso sem procurar apelar para o dramalhão. Não que estejamos diante de um filmaço ou um candidato a prêmios, mas é uma obra que consegue cumprir o seu propósito. O que já é um feito.

Onde assistir ao filme Já Fui Famoso, da Netflix?

A saber, Já Fui Famoso estreou nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2022, no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Já Fui Famoso, da Netflix

Já Fui Famoso (Netflix): elenco do filme

Ed Skrein

Eleanor Matsuura

Leo Long

Ficha Técnica do filme Já Fui Famoso, da Netflix

Titulo original do filme: I Used to Be Famous

Direção: Eddie Sternberg

Roteiro: Eddie Sternberg, Zak Klein

Duração: 104 minutos

País: Reino Unido

Gênero: comédia, drama, musical

Ano: 2022

Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: