‘Abracadabra 2’ diverte muito, mesmo sendo ruim
Bruno Oliveira
O Abracadabra original é de 1993 e fez muito a alegria dos jovens nos saudosos anos 90. Posso chamá-lo tranquilamente de um clássico da nossa querida “Sessão da Tarde”. Juntando comédia, aventura e um tiquinho de terror, certamente marcou a geração mais nova da época. Depois de 29 anos, temos uma confirmação da continuação em Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2), que acabou de estrear no Disney Plus. Posso adiantar que essa nova empreitada mantém o nível de seu predecessor e diverte.
Sinopse
Becca (Whitney Peak) está completando 16 anos. Ela e uma amiga resolvem fazer um feitiço de brincadeira, e o resultado foi trazer as irmãs Sanderson de volta. Após anos sumidas, elas buscam vingança contra todos que as odeiam. Agora as três amigas, Becca, Izzy (Belisssa Escobedo) e Cassie (Lilia Buckinghma) precisam montar o seu próprio coven para impedir o plano das três irmãs bruxas.
Leia também:
Hugh Jackman é confirmado como Wolverine em ‘Deadpool 3’: VEJA!
‘Rainbow’ é uma releitura interessante de ‘O Mágico de Oz’
‘Blonde’ transita entre Norma Jeane e a personagem Marilyn Monroe
Diversão precede os defeitos
Abracadabra 2 é ruim, mas diverte bastante. Ruim em questão de história, roteiro, desenvolvimento e diversão pura nas piadas e principalmente na atuação do trio principal de bruxas. Bette Midler (O Clube das Desquitadas), Kathy Najimy (Mudança de Hábito) e Sarah Jessica Parker (Sex and the City) estão completamente soltas e visivelmente se divertindo em tela. Principalmente Midler, que destrói sozinha em toda cena em que aparece.
Elas levam o longa todinho nas costas e não dão chance para ninguém. Minto, apenas Tony Hale (Arrested Development) chega perto por ter seu humor que é impossível olhar e não querer rir. Os adolescentes eu nem comento, pois ficam a anos-luz de distância das três protagonistas. O trio é tão bom que poderia ficar horas e horas com elas improvisando que, certamente, seria muito bom e digno de estar presente na projeção final.
A atuação e a nostalgia são os pontos fortes, mas devo comentar os defeitos. O roteiro é raso demais. Não que eu fosse esperar algo cabeça, mas é tão simples e bobo que dói. Além disso é notório observar que algumas coisas não estão certas. A edição fica muito confusa ali pelo meio quando um personagem está no ponto A, vai para o ponto B (que não me parece perto), e na outra cena já está novamente no ponto A. Fiquei me perguntando se dormi ou se simplesmente algo apagou da minha memória sem eu notar. Edição e roteiro caminhando juntos de mão dada para o precipício.
Conclusão
Esses detalhes mais técnicos não atrapalham a execução de Abracadabra 2 no geral. Como falei, a diversão das atrizes em cena ganha qualquer mau humor. Só por elas já vale demais assisti-lo. Se for fã do primeiro longa, então, a diversão está mais do que garantida. Temos também várias referências ao primeiro que irá deixar o fã feliz. Vale destacar ainda as atrizes mirins que fazem as bruxas mais novas, elas estão perfeitas e lembram demais suas correspondentes adultas.
Onde assistir ao filme Abracadabra 2?
A saber, Abracadabra 2 já está disponível para os assinantes do Disney Plus.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Trailer do filme Abracadabra 2, do Disney Plus
Abracadabra 2: elenco do filme do Disney Plus
Bette Midler
Sarah Jessica Parker
Kathy Najimy
Doug Jones
Tony Hale
Sam Richardson
Whitney Peak
Ficha Técnica do filme Abracadabra 2, do Disney Plus
Título original do filme: Hocus Pocus 2
Direção: Anne Fletcher
Roteiro: Jen D’Angelo, David Kirshner e Blake Harris
Duração: 107 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, fantasia
Ano: 2022
Classificação: 12 anos