‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ – Lá e de Volta mais uma vez

Pedro Marco

É difícil de acreditar, mas realmente aconteceu. Partes da obra máxima de J. R. R. Tolkien estão finalmente ganhando uma vida extra no audiovisual. Após anos de expectativa e receio, ‘Senhor dos Anéis: Anéis de Poder’, encerra sua polêmica primeira temporada, resultando em fãs realizados, irritados e um novo público que a usou como porta de entrada para a Terra Média.

A série da Amazon Prime Video aborda o final da Segunda Era da Terra Média, em milênios antes da aventura de Frodo e Sam rumo a Mordor. Acompanhando núcleos que vão da cidade Élfica de Lyndon, as minas anãs de Erebor e a cidade ilha de Númenor, os apêndices de O Senhor dos Anéis são adaptados com uma precisão volátil, e com altos e baixos que entregam um saldo positivo.

Nostalgia

Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder

Rever personagens como Galadriel e Elrond, dar vida aos históricos Elendil, Durin IV e Gil-Galad, e até mesmo conhecer os novos Halbrand, Nori e Arondir, por si só já valeria a experiência. Mas o que de fato se destacou na produção, está na ambientação incrível que une o material original, novas ideias e todo o trabalho hercúleo deixado por Peter Jackson na produção de seus seis filmes.

Ignorando em partes o texto de origem, a série consegue encontrar um ritmo confortável, e ligar bem seus numerosos núcleos ao fim de um arco fechado. Os personagens concluem suas jornadas internas, e apesar de fechar pontas da história que deveria ser contada, a trama traz grandes expectativas para o segundo ano já anunciado. Ao fim, por mais que seja um universo complexo, com nomes e línguas que parecem inteligíveis, novamente o universo Tolkeniano pôde ser apreciado por quem esteja completamente leigo e alheio ao que veio antes.

Morde e assopra

Olhando o lado dos espectadores fanáticos e estudiosos das obras (este que vos escreve se identifica como um deles), a série foi um grande “morde e assopra”, onde decisões de roteiro chegam a ser ofensivas ao legionário base estabelecido, mas acabam sendo abafadas ou ao menos amortecidas quando a recompensa é dada em momentos chave.

Por fim, a série conseguiu feitos aparentemente impossíveis e louváveis, como causar dúvida, expectativa e surpresa mesmo para os leitores mais vorazes, e fazê-la ser o que toda adaptação tem que ser. Uma nova experiência.

Onde assistir a série Senhor dos Anéis: Anéis do Poder?

A saber, Senhor dos Anéis: Anéis do Poder está disponível para assinantes do Amazon Prime Video

Aliás, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Senhor dos Anéis: Anéis do Poder, do Amazon Prime Video

Senhor dos Anéis: Anéis do Poder (Amazon Prime Video): elenco da série

Morfydd Clark
Ismael Cruz Cordova
Charlie Vickers
Markella Kavenagh
Megan Richards
Daniel Weyman
Cynthia Addai-Robinson
Robert Aramayo

Ficha Técnica

Título original: The Lord of the Rings: The Rings of Power
Criação: Patrick McKay, J.D. Payne
Direção: Wayne Yip, J.A. Bayona, Charlotte Brändström
Roteiro: Patrick McKay, J.D. Payne, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Nicholas Adams, Stephany Folson
Temporada: 1
Episódios: 8
Duração: 60 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: fantasia, drama, aventura, ação
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
0

Créditos Galáticos: