Garota do Século 20 crítica do filme da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘Garota do Século 20’ é um deleite para os amantes do gênero

Bruno Oliveira

Começarei esse texto vangloriando o cinema sul-coreano. Ele já era bom, mas é inegável que de uns anos pra cá ele melhorou mais e vem ganhando um destaque em mercados onde nunca se esperaria por isso. Não apenas no cinema, mas como nas séries e, principalmente, pelos doramas. Tudo o que sai de lá vira sucesso ultimamente. Garota do Século 20 (20th Century Girl) era para ser mais um drama romântico como qualquer outro, mas o filme acaba indo além e nos emocionando mais do que poderíamos esperar.

Sinopse

Na Bo-Ra (Kim Yoo-jeong) tem uma melhor amiga que precisa operar o coração nos EUA. Antes de sua partida, a jovem se apaixona por um rapaz e pede para Na Bo-Ra descobrir tudo sobre ele. A menina aceita a missão, começa seu trabalho de espiã e acaba virando amiga do rapaz e de seu melhor amigo, Poong Woon-Ho (Woo-Seok Byeon). O que a personagem não esperava era que iria se apaixonar pelo tal amigo. Quando a amiga volta da viagem, uma confusão amorosa é deflagrada e todos os caminhos para um amor impossível será colocado em pauta.

Leia também:

‘Super Quem?’ desperdiça ideia promissora

‘O Desconhecido’ foca no drama e foge do lugar-comum

‘A Escola do Bem e do Mal’ tinha potencial para mais

Era para ser uma história romântica comum, mas…

Essa sinopse realmente é bem básica e é só a ponta da lança do que verá aqui. Mas calme, não se empolgue demais. Surpreende, mas não é revolucionária. Pela maior parte de seu tempo, a trama é simplesmente uma comédia romântica normal como qualquer outra por aí. Adolescentes se apaixonando e vivendo as delícias e as mazelas que esse sentimento pode trazer. Ali pelo meio temos uma pequena reviravolta (já esperada) que muda o status quo dos personagens e é quando começa a história de verdade.

Garota do Século 20 se desenrola perfeitinho e temos um desfecho que teria sido satisfatório em qualquer outro longa do estilo. Mas não, o longa-metragem não acaba quando deveria. Temos mais 20 minutos que vão fazer o mais cético chorar de forma bem honesta. Se não escorrer lágrimas, pelo menos irá ficar com os olhos marejados. Ao mesmo tempo que a produção é dura, acaba sendo bonita. O modo como as coisas se desenrolam, principalmente em sua cena final, é simplesmente lindo.

Além disso, algo a mais que me chama a atenção nesse longa: a fofura dos personagens. Temos aqueles exageros que conhecemos da cultura oriental, como choros estrondosos e exagerados, mas eu acreditei de verdade no amor dos protagonistas. Eles possuem uma aura ingênua e delicada que consegue nos trazer o sentimento da forma mais pura e tenra possível. Toda a inocência é bem digna e faz o resultado final ser bom.

Conclusão

Garota do Século 20 é um deleite para os amantes do gênero, mas preparem os lencinhos e deixem do teu lado. Vai precisar deles com afinco. É bem provável também que os amantes de dorama também sejam capturados por essa história. Para acabar esse texto, digo que o filme é para ser visto do lado da pessoa que você gosta. Vai acabar sendo muito mais proveitoso e, se for chorar, vai chorar no colo da pessoa amada. Não há nada mais perfeito para um fim de semana em casal.

Onde assistir ao filme Garota do Século 20?

A saber, Garota do Século 20 estreou nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2022, no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Garota do Século 20

Garota do Século 20: elenco do filme

Kim Yoo-jeong

Woo-Seok Byeon

Yoon Seo-Ah

Park Jung-woo

Ficha técnica do filme Garota do Século 20

Título original do filme: 20th Century Girl

Direção: Woo-ri Bang

Roteiro: Woo-ri Bang

Duração: 121 minutos

País: Coreia do Sul

Gênero: drama, romance

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: