Inside Man crítica da série minissérie da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘Inside Man’ só se salva pelo elenco

Wilson Spiler

A BBC (British Broadcasting Corporation / Corporação Britânica de Radiodifusão) é uma TV pública estatal britânica sempre associada a produções de alta qualidade. Para ficar apenas em dois, podemos citar o premiado filme “Ataque dos Cães” e a série “Doctor Who”. Então, quando nos deparamos com algo produzido pelo canal, a expectativa é alta, mas nem sempre isso se cumpre. É o que acontece com a minissérie Inside Man, que estreou recentemente no catálogo da Netflix.

Na trama, Jefferson Grieff (Stanley Tucci) é um prisioneiro no corredor da morte. Para ‘passar o tempo’, o condenado resolve mistérios difíceis de serem solucionados. É quando ele resolver ajudar uma jornalista britânica a procurar uma amiga desaparecida.

A série, que conta com um elenco de peso, como o próprio Tucci (“Jolt”), David Tennant (“Jessica Jones”), Lydia West (“Years and Years”), entre outros, infelizmente, não atinge o mesmo patamar de seus atores nem a qualidade das obras que a BBC costuma trazer produzir.

Leia também:

Sexta temporada de ‘Elite’ é um novo ciclo para a série

Quinta temporada de ‘The Crown’ sugere um final apressado da série

Segunda temporada de ‘Warrior Nun’ mantém o alto padrão de qualidade

Forçado e risível

A abertura da série com Beth Davenport (West) sendo assediada no metrô é até muito boa, mas serviu apenas como uma ponte para que duas personagens pudessem se entrelaçar. Mas tudo é bem forçado e, muitas vezes, até risível. Isso porque o roteiro de Steven Moffat encontra soluções ‘mágicas’ para resolver problemas aparentemente sem solução.

A grande variedade de personagens também faz um ‘bololô’ no roteiro, com muitos deles sendo completamente descartáveis. O que parece é que foram incluídos apenas para tonar a trama mais ‘complexa’. Mas o que acontece é exatamente o contrário, com a direção se perdendo sobre o rumo dos acontecimentos.

Além disso, Ver um grande ator como Stanley Tucci em um papel tão raso chega a ser digno de pena. Seu assassino é quase um vidente, que recebe visitas (e fornece consultoria) como quem sai para tomar uma xícara de café na padaria. É uma ideia tão absurda quanto grotesca, ainda mais em uma produção que se vende como algo mais ‘pé no chão’. A salvar, claro, as atuações, que permitem fazer de Inside Man algo assistível. Mesmo que não mereça ser levada a sério.

Onde assistir à série Inside Man (2022)?

A saber, a série Inside Man estreou recentemente no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Inside Man (2022)

Inside Man: elenco da série da Netflix

David Tennant

Dolly Wells

Stanley Tucci

Lyndsey Marshal

Louis Oliver

Atkins Estimond

Ficha técnica da série Inside Man, da Netflix

Título original da série: Inside Man

Temporada: 1

Episódios: 4

Duração: 60 minutos

Criação: Steven Moffat

Direção: Paul McGuigan

Roteiro: Steven Moffat

País: Reino Unido

Gênero: drama, suspense, policial

Ano: 2022

Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: