Terrifier 2 crítica do filme 2022

Foto: Imagem Filmes / Divulgação

‘Terrifier 2’: Por quê? Pra quê?

Cadu Costa

Poderíamos começar esse texto tentando encontrar formas de florear e dizer que o novo filme hypado de terror, Terrifier 2, é uma obra de arte gore e despretensiosa e, por conta disso, merece cinco planetas de nossa classificação e reconhecimento do público.

Mas não, não faremos isso porque o novo filme do diretor Darren Leone é tão ruim, mas tão horroroso que faria você rir assistindo “Midsommar”…não, espera, eu já rio com isso…enfim…

Terrifier 2 é tão sem pé nem cabeça que tudo que poderia ser bom ou consertado nesta sequência do filme de 2017 é absurdamente piorado. A história? Que história? Um arremedo de narrativa sobrenatural com um personagem (esse sim!) que tinha tudo para entrar no panteão de vilões do terror como Michael Myers, Jason, Freddy Krueger e Ghostface.

Leia também:

Leia a crítica do primeiro filme ‘Terrifier’

‘Como Agradar Uma Mulher’ diverte e educa

Avatar 2 erra ao realizar lançamento em parque de golfinhos no Japão

Serial killer invencível

Mas vamos lá, o filme começa exatamente onde parou o original quando Art, o Palhaço (David Howard Thornton) sobrevive e mata o médico do necrotério. Após um salto de tempo de um ano, passamos a acompanhar a jovem Sienna (Lauren LaVera) e seu irmão Jonathan (Elliott Fullam) que se preparam para festejar o Halloween. É quando o palhaço assassino volta a atacar o condado de Miles e o sangue passar a jorrar mais uma vez.

Como explicamos na crítica do primeiro longa, esse assassino lunático ficaria perfeito se não fosse o elemento sobrenatural da coisa. Até entendemos quem curte essa coisa de serial killer invencível. Isso fez a nossa alegria por anos e anos desde o primeiro “Halloween” (1978).

Mas deem um sentido pra isso, contem uma origem, expliquem o nascimento do mal. Deixar um cara fantasiado de palhaço matar, esquartejar, mutilar e cagar nas coisas pelo simples prazer de chocar faz sentido somente para a geração tiktoker.

É tudo chato

É tudo apenas sangue e entranhas, sem nada que o mantenha unido. Terrifier 2 se apresenta como um desafio – quanta carnificina você aguenta? -, mas não é o sangue que torna difícil ficar sentado. É como tudo é chato. E pasmem: o filme tem quase duas horas e meia de duração!!!! Por quê? Pra quê?

Um fiapo de história sem sentido com um confronto final entre um lunático e uma garota fantasiada com roupa de Mulher-Maravilha. De novo: pra quem foi feito esse filme?

Se você fica horas no Instagram, ri de qualquer idiotice que aparece por ali e acha o Ari Aster o grande nome do terror universal, então talvez você passe mal com esse filme e valide todas as informações que estão saindo sobre Terrifier 2. Agora, se você souber juntar um pouco mais de duas palavras numa frase sem ter um risco de AVC, então fuja dessa bomba!

E não, eu não vomitei. Dormi três vezes na tentativa de terminar essa desgraceira. Droga, fui com tantas expectativas…:(

Onde assistir ao filme Terrifier 2 (2022)?

A saber, Terrifier 2 estreia nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Terrifier 2 (2022)

Terrifier 2 (2022): elenco do filme

Lauren LaVera

David Howard Thornton

Jenna Kanell

Kailey Hyman

Ficha Técnica do filme Terrifier 2 (2022)

Título original do filme: Terrifier 2

Direção: Damien Leone

Roteiro: Damien Leone

Duração: 138 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: terror

Ano: 2022

Classificação: 18 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
0

Créditos Galáticos: