O Rock É Preto e vai tocar no Rio!
Cadu Costa
Nem todo mundo sabe, mas sempre é bom lembrar que o rock é histórica e totalmente um gênero musical criado, aprimorado e pertencido à comunidade preta. Artistas, homens e mulheres pretas, a partir dos EUA na metade do século passado, forjaram o ritmo que teve em Sister Roseta Tharpe, Chuck Berry, Little Richard, Bo Diddley e Jimi Hendrix seus maiores ícones. E, como todos sabem, até isso tentaram nos tirar na virada dos anos 50 para os 60 com nomes como Elvis Presley, Bill Halley, Jerry Lee Lewis e Buddy Holly além da invasão britânica de Beatles e Rolling Stones.
Talvez por isso, o produtor Luciano Paz resolveu criar um festival focado no peso da força preta do rock e através de sua Tomarock Produções apresenta um evento repleto de representatividade. No dia 5 de fevereiro, no Heavy Beer Bar, na histórica Rua Ceará, berço do rock do Rio de Janeiro, vai acontecer o festival O Rock É Preto! com cinco bandas que vão mostrar a sua cara para toda a cidade.
Só para ficar ciente das pedradas: Hate Spectrum, New Day Rising, Trama, Limo e Huguenots trazem suas vozes e caminhadas para mostrar como é preto e furioso o nosso som. E sabe o que é melhor? O Rock É Preto! é um evento totalmente gratuito e contando apenas com diversos QR Codes no dia para que contribuições para as bandas possam ser feitas. Por isso, se você quiser ouvir um peso de qualidade com quem de fato sabe fazer isso como ninguém desde sua origem, dia 5 de fevereiro é a data e o Heavy Beer é o lugar. Não perca!
Leia também:
Julies comemora 3 milhões de streams no Spotify com álbum de estreia e nova parceria
A importância de um show de Djonga no Circo Voador
‘Racionais: Das ruas de São Paulo para o mundo’ retrata a realidade do preto brasileiro
SERVIÇO: Festival O Rock É Preto!
Quando: 5 de fevereiro de 2023
Que horas: 17h
Onde: Heavy Beer (Rua Ceará, 104 – Praça da Bandeira, RJ)
Quanto: gratuito
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: