‘Entergalactic’ é mais que um filme convencional
Bruno Oliveira
Apesar de ‘Entergalactic’ ter o formato de um filme convencional, ele é apresentando como um especial. Aqui, não há uma diferença entre um e outro, diga-se de passagem. Vale mencionar que essa obra é ideia do rapper e ator Kid Cudi, que já protagonizou filmes como ‘Vingança & Castigo’ (2021) e ‘X – A Marca da Morte’ (2022). Para ajudar a promover o seu 10.º álbum de estúdio também intitulado ‘Entergalactic’, ele criou uma peça visual que nos apresenta algumas músicas de seu novo trabalho ao mesmo tempo que nos conta uma história do gênero comédia romântica de um modo muito bem resolvido.
Leia mais:
- ‘As Marvels’ ganha primeiro teaser trailer
- ‘Super Mario Bros.: O Filme’ é infantil, nostálgico e uma ótima pedida para se ver em família
- ‘Meu Amigo Lutcha’ é o verdadeiro passatempo do fim de semana
Jabari (Kid Cudi) é um artista de grafite criador do personagem Mr. Rage que aponta as hipocrisias da sociedade. Ao trabalhar para uma grande empresa de quadrinhos, ele se vê em condições melhores e resolve se mudar para uma casa mais confortável. Em seu novo endereço, conhece Meadow (Jessica Williams), uma fotógrafa que está pronta para estourar para o mundo com sua primeira exibição em uma renomada galeria de artes. Sem buscar por isso, os dois vão se apaixonar durante o melhor momento de suas vidas profissionais. Será que os dois estão prontos para essa nova aventura?
Ótima animação e um romance bem resolvido
Por algum motivo esse especial passou batido por mim, mas antes tarde do que nunca. Só agora pude apreciar essa obra que me surpreendeu demais, mas não pela história em si. Não que ela seja ruim, mas nós já vimos muitos romances por aí. O que me pegou nele foi sua animação extremamente estilizada cheia de nuances que nos contam muito mais do que realmente vemos. Esse é o detalhe de ouro que junto com todo o seu dinamismo nos dá algo realmente muito bom.
O estilo da animação lembra demais com o que vimos em ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’ de 2018. A única diferença é que aqui você sente os movimentos um pouco parecidos com o que vemos em stop-motion. Nas conversas, os movimentos não parecem ter fluidez, mas quando nos é mostrado uma cena com uma ação um pouco maior esse detalhe deixa de existir e somos convidados a ver algo sensorialmente muito bonito. Fiquei completamente de boca aberta com o que vi de belo nessa obra e isso me fascinou demais.
Quase perfeito
Tecnicamente ele é quase perfeito e no quesito história também quase obtém a mesma perfeição. O quase é somente pelo motivo de que já vimos romances bem parecidos por aí e não é uma novidade. Mas apesar disso, somos expostos a uma linda história que nos deixa presos a ponto de torcermos para que nossos protagonistas fiquem juntos. Embora o lúdico seja incluído devido a escolha da animação, essa é uma história bem pé no chão que mostra a realidade de cada um. O processo conjunto de se apaixonar é tão difícil que podemos sim compará-lo com um evento intergaláctico de proporções únicas e épicas.
Ao escrever essa resenha percebo que ‘Entergalactic’ é sim mais que um filme convencional. A sua alcunha de “especial” se vale não pelo seu formato, mas sim pelo que se apresenta em tela. Só não ganhará uma nota máxima por mim, devido, talvez, ao meu preciosismo. Tal nota não seria exagero, porém vou manter um pouco abaixo disso somente por nos apresentar uma história de amor que já vimos por aí e só. Aos fãs de uma boa animação ou até mesmo do rapper Kid Cudi essa obra se torna mais do que obrigatória.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer – ‘Entergalactic’
Ficha Técnica
Título original: Entregalactic
Direção: Fletcher Moules
Roteiro: Kid Cudi, Kenya Barris e Ian Edelman
Elenco: Kid Cudi, Jessica Williams, Laura Harrier, Ty Dolla $ign, Timothée Chalamet, Vanessa Hudgens, Chritopher Abbot
Duração: 93 minutos
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: 30 de setembro de 2022
Ano: 2022
País: Reino Unido e Estados Unidos
Gênero: Animação, Romance, Comédia, Musical
Classificação: 16 anos