‘Resgate 2’ faz o drama virar background sem importância, mas isso é muito bom
Bruno Oliveira
O primeiro ‘Resgate’ chegava a Netflix em 2020, bem no meio da pandemia. Naquela época estava todo mundo em casa e muita gente viu essa película. Fui uma dessas pessoas e achei muito bom. Principalmente o seu nível de ação que ainda possui uma plano-sequência maravilhoso que me marcou bastante. Agora, temos ‘Resgate 2’ novamente com a presença de Chris Hemsworth (Thor: Ragnarock) no papel principal e a volta de Sam Hargrave na função de diretor ao lado dos irmãos Joe Russo e Anthony Russo (os dois de Vingadores: Ultimato), que voltam como roteiristas e produtores.
Leia mais:
- ‘Sede Assassina’ proporciona boa imersão e deve agradar fãs de filme policial
- ‘The Flash’ é aquele clima de fim de festa, sempre um pouco amargo
- ‘Tin & Tina’ está longe de ser uma obra-prima, mas é um bom suspense
Tyler Raker (Chris Hemsworth) retorna após quase ser morto ao final do primeiro filme. Agora, poucos meses depois de sua recuperação, ele sairá em mais uma missão de resgate. Agora sua missão será a mando de uma pessoa íntima do passado. Ele precisa invadir uma prisão e salvar a família de um perigoso criminoso. Dessa vez, não estará sozinho e contará com a ajuda dos irmãos gêmeos Nik Khan (Golshifteh Farhani) e Yaz Khan (Adam Bessa) nessa missão quase suicida.
Ação incrível
É impossível falar desse filme e não mencionar toda as suas cenas de ação. Esse é o ponto forte dele e é onde todos os esforços se concentram. Temos 2 ótimos momentos que juntos devem dar mais da metade de metragem dessa produção. A primeira delas é um plano-sequência incrível de 21 minutos. O primeiro longa teve uma cena dessas ótimas, e aqui era preciso ser maior e melhor. Por mais que a gente sinta o momento em que a gravação foi cortada, não estraga a resolução de toda a sequência. A câmera única correndo junto com os personagens é algo incrível. Em certos momentos lembra até algum jogo de tiro no estilo de Call of Duty. Brilhante e eu bato palmas para ela inteira.
A segunda sequência que merece ser mencionada é o tiroteio dentro de um prédio e no meio da rua que é simplesmente louca e espetacular. Sam Hargrave já trabalhou como dublê e isso dá toda a vantagem de saber como vai ser melhor filmar e coreografar para ficar tudo rápido, entendível ao expectador e com uma briga sincera e crível. Ela tem momentos que tira nosso fôlego e só por esse motivo, ela ganha todo o mérito de uma excelente cena de ação.
O drama que acompanha a história
Vou ser muito sincero, após ver essas cenas maravilhosas, o drama vira um background sem importância. Existe o dilema familiar de um menino que não sabe se fica ao lado da mãe ou da família de seu pai, e um arco que pega o nosso herói pelo cabresto e que consegue dar uma profundidade um pouco maior a ele. O problema é que esses momentos ficaram completamente desinteressantes a ponto de me causar um sono que simplesmente veio do nada. Foque na ação e esqueça o resto.
Conclusão
A dica já foi dada. Veja ‘Resgate 2’ somente pela ação que tenho certeza que não irá se decepcionar. Caso vá ver pensando que terá algo mais profundo, a decepção será certa. Dito isso, vale mencionar que a inclusão dos companheiros coadjuvantes nesse longa deu muito certo e espero que um pouco mais deles seja mostrado em um futuro próximo. A certeza de que um ‘Resgate 3’ virá pela frente é grande, ainda mais quando vemos o diálogo final junto do personagem de Idris Elba (Beasts of No Nation). Sim, ele também está no filme, mas só aparece em 2 cenas, mas pelo jeito, vai aparecer muito mais pela frente.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Trailer – Resgate 2
Ficha Técnica
Título original: Extraction II
Direção: Sam Hargrave
Roteiro: Joe Russo, Anthony Russo e Ande Parks
Elenco: Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa, Tornike Gogrichiani, Tornike Bziava, Tinatin Dalakishvili, Andro Japaridze, Idris Elba, Olga Kurylenko
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: 16 de junho de 2023
Duração: 122 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação
Ano: 2023
Classificação: 16 anos