Heineken reutiliza 80% dos copos do Meu Copo Eco no MITA Festival
Everton Duarte
A Heineken anunciou os resultados de uma de suas principais iniciativas de circularidade em eventos da marca, a reutilização do Meu Copo Eco Heineken.
Ao todo, 64.450 copos foram utilizados, e, deles, 35.465 foram devolvidos no final dos quatro dias de evento. No Rio de Janeiro, 85% do público utilizou o Meu Copo Eco Heineken, sendo 15.302 destinados à reutilização. Em São Paulo, 73% usaram o item e 20.163 os devolveram no final.
“Aqui na Heineken, temos todo um ecossistema de projetos que buscamos, cada vez mais, trazer soluções sustentáveis nas nossas iniciativas culturais. Sabemos que essas iniciativas, como a do Meu Copo Eco, fazem parte de um trabalho super desafiador de mudança de comportamento, mas acreditamos que com consistência e perseverança, conseguiremos estar cada vez mais perto de o que queremos construir – um futuro cada vez mais verde”, explica Lucas Pires, gerente de Marketing da Heineken no Brasil.
Leia mais:
- The Town 2023: metrô e trens operam 24 horas durante o festival
- The Town 2023 ganha aplicativo oficial para ajudar os fãs
- Saiba tudo sobre o novo festival de música dos organizadores do Rock in Rio
Além do Meu Copo Eco, a Heineken também realizou outras ações sustentáveis no MITA Festival, como o Heineken Moving Stage, um palco com um line-up abastecido e transformado pela Energia Verde (energia renovável) e energia do público.
A marca também instalou placas solares no Shopping Light, em São Paulo, para gerar energia limpa durante todo o mês de junho.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: