Kung Fu Panda 4 | Awkwafina, atriz que dá voz à raposa Zhen, fala com exclusividade ao Ultraverso

Colaboração

Kung Fu Panda 4, nova animação da DreamWorks está em cartaz nos cinemas brasileiros. A animação estrelada por Jack Black conta com um elenco de peso. E um desses nomes, a atriz sino-americana Awkwafina, falou com exclusividade ao Ultraverso sobre o filme, a parceria com Black e Zhen, a personagem que se torna amiga do urso Po.mLeia abaixo a conversa na íntegra.

Kung Fu Panda 4
Zhen (Awkwafina) em Kung Fu Panda 4, dirigido por Mike Mitchell.

Como você descreveria Zhen, seu personagem em Kung Fu Panda 4?

Eu descreveria Zhen como uma raposa. Ela é uma criminosa que passou a vida batendo carteiras e tem um senso de humor irônico – o que gosto nela. Ela também tem alguns segredos que fiquei surpresa quando li.

Como ela entra na vida de Po?

Zhen e Po se encontram acidentalmente enquanto ela está roubando. Po, obviamente, quer fazer justiça quanto a isso, mas Zhen é complexa – como acredito que as raposas seriam, certo? Então acontece essa incrível sequência animada onde eles brigam, mas no final eles se tornam amigos, o que é legal.

O que você achou do roteiro quando o leu?

Eu amei! Eu adoro todos esses filmes, então foi uma honra ler algo que você também é fã e descobrir o que acontece. Gostei de conhecer Zhen porque ela é uma personagem muito complexa que tem seus próprios problemas e sua própria bagagem. É sempre um prazer interpretar um personagem multidimensional.

Você gostou de trabalhar no personagem com os diretores Mike Mitchell e Stephanie Ma Stine?

Sim, foi fácil encontrar o personagem e trabalhar com Mike e Stephanie porque eles criaram um ambiente extremamente livre e divertido para brincar. Eles permitem que você improvise e experimente coisas, então realmente parece um processo colaborativo. Acho que esse é o melhor ambiente, principalmente para trabalhar em filmes de animação.

Por que você acredita que o público de todo o mundo se apaixonou por esses filmes?

Acredito que as pessoas se apaixonaram pelos filmes Kung Fu Panda, em primeiro lugar, por causa do Jack Black – seu Po é provavelmente um dos meus personagens favoritos na história do cinema. Também acho que o humor e o rumo das histórias dessa franquia são surpreendentes. Todos eles têm um tipo único de humor e personagens interessantes. Lembro-me de assistir Kung Fu Panda pela primeira vez e de rir muito. Ainda é um dos meus filmes favoritos.

O que há em Jack Black que o torna tão atraente quanto Po?

Acho que Jack como o Po é especialmente incrível porque sua atuação é libertadora, mas também tem muito coração e humildade. Eu acho que ele é um ator incrível e Po, especificamente, é um personagem que todos nós podemos amar e nos identificar de uma forma ou de outra.

Jack Black (Po) e Awkwafina (Zhen) em Kung Fu Panda 4, dirigido por Mike Mitchell.

Como você descreveria a história de Kung Fu Panda 4?

A história de Kung Fu Panda 4 é sobre a mudança e o crescimento em diferentes épocas da sua vida. Temos esse vilão incrível que pode espelhar qualquer coisa, o que também é uma metáfora maior para quem às vezes poderiam ser nossos inimigos.

Viola Davis dá vida a esse terrível vilão de uma forma única.

Sim, Viola faz um ótimo trabalho criando esse personagem muito assustador. O fato de o Camaleão poder se transformar em qualquer coisa dá a ela a vantagem final – ela é uma vilã bastante complicada. Adorei o que eles fizeram com os novos personagens e com a animação em geral.

Como foi o encontro com os animadores?

Foi muito divertido porque acho que os surpreendemos, o que me deixou um pouco nervosa. Então, sentamos com eles e assistimos aos clipes incríveis do filme. Estou muito agradecido por todo o trabalho deles. É um trabalho muito árduo e eu simplesmente amo o mundo que eles criaram.

O filme tem ótimas cenas de ação.

Acho que os filmes Kung Fu Panda sempre elevaram o nível das sequências de ação, e este filme é cheio de ação. As cenas de luta são especificamente detalhadas e engraçadas. Há humor físico e muito mais coisas legais em Kung Fu Panda 4.

E o elenco é simplesmente inacreditável.

Sim, e sou um grande fã de todos eles. É incrível fazer parte de um elenco com nomes como Jack Black, Viola Davis, Dustin Hoffman, James Hong, Bryan Cranston e Ke Huy Quan.

Então, o que significa para você ingressar na franquia Kung Fu Panda?

Honestamente, é uma honra ingressar nesta franquia. E também sou fã das outras franquias que a DreamWorks tem, então é muito legal fazer parte dessa família.

Falando em família, Kung Fu Panda 4 é um filme que pessoas de todas as idades podem curtir no cinema, certo?

Sim, é absolutamente imperdível ver no cinema com amigos e parentes. É um grande filme com cenas de luta detalhadas que são incríveis. É super engraçado, e a experiência é potencializada assistindo-o no cinema com todos.

Quais são alguns dos temas que você pode tirar da história?

Acho que alguns dos maiores temas que as pessoas aprenderão são lealdade, amizade e mudança.

Como você descreveria a dinâmica entre Zhen e Po?

Bem, acho que Po nunca teve um parceiro antes, então foi ótimo interpretar Zhen e ver a amizade deles começar a florescer, porque é improvável. Zhen meio que azucrina o Po, e é divertido ver como ele cai nessa. Gosto da maneira como eles brigam e como sua parceria e amizade se desenvolvem.

E como foi registrar esses momentos na cabine com Jack Black?

É tão divertido estar na cabine com Jack! Eu só esperava que eles cortassem meu feed às vezes porque eu estava rindo tanto que não conseguia nem fazer minhas falas direito. Ele é um artista brilhante e obviamente muito bom como Po. É algo natural para ele e ver isso pessoalmente foi muito legal.

Como foi a experiência de interpretar Zhen?

Interpretar Zhen foi muito divertido e fiz algumas coisas que nunca tinha feito antes, já que o personagem é muito complexo. É bom quando você interpreta personagens desses tipos de filmes que permitem que você seja engraçado e bobo. Isso é sempre um prazer.

Todos nós sabemos que Po adora bolinhos. Você os prefere cozidos, cozidos no vapor ou na frigideira?

Se eu estiver me sentindo brincalhão, vou comê-los, amigo, mas me sinto fervido ou cozido no vapor, é provavelmente como meus ancestrais gostariam que eu os comesse. Como sino-americana, sinto-me honrada por estar neste filme precisamente porque a franquia Kung Fu Panda sempre honrou coisas verdadeiras sobre a cultura, o que definitivamente contribui para o cenário dos filmes asiático-americanos.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Colaboração

Aqui você encontra textos de eventuais colaboradores e leitores do ULTRAVERSO, além das primeiras contribuições de colaboradores que hoje são fixos.
NAN