‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ é o filme pipoca para assistir na melhor sala possível

Bruno Oliveira

O ano de 2024 marca 10 anos da franquia Monsterverse. Piscamos o olho e já são cinco filmes no total: Godzilla (2014); Kong: A Ilha da Caveira (2017); Godzilla II: Rei dos Monstros (2019); Godzilla vs. Kong (2021); e o novíssimo Godzilla e Kong: O Novo Império. Esse é o verdadeiro filme pipocão que queremos ver na melhor sala possível sem nos preocuparmos com verossimilhanças. Diversão é o foco. Possui problemas? Sim, mas para quem gosta dos Titãs, isso não vai importar.

Sinopse

Godzilla e Kong terão que colocar suas diferenças de lado e se unir contra uma ameaça maior do que eles e que seria impossível vencer sozinhos. Essa nova aventura mergulha na origem dos nossos Titãs favoritos e mostrará de onde vieram e qual o propósito de cada um deles. Ao mesmo tempo, descobriremos mais sobre a Terra Oca e a verdadeira origem e destino de Jia (Kaylee Hottle), a única sobrevivente do povo iwi, que eram responsáveis pelo poderoso Kong.

CGI e muito rugido

Se preparem para duas horas de grandes batalhas em CGI e muito rugido, muito mesmo. Essa é a forma mais fácil e mais selvagem que nossos Titãs tem de se comunicar e mostrar força. Sempre reclamei da presença humana nessa franquia, e pela primeira vez entendi. É preciso um pouco de diálogo e explicações quando os monstros não estão se batendo e rugindo. Já mencionei que eles rugem muito? Pois é, só para frisar mesmo. Quanto melhor a sala, mas estrondoso isso deve se tornar.

Godzilla e Kong O Novo Império

Pontos positivos e negativos

Como todos os outros títulos dessa franquia, esse possui pontos positivos e negativos. Os pontos positivos ficam pelos próprios Titãs que estão belíssimos. O visual de cada um deles é lindo e assustador ao mesmo tempo. Tanto de nossos protagonistas quanto os vilões. Um baita design de cair o queixo. Como pontos negativos é preciso mencionar o roteiro que possui alguns furos e que coloca personagens desnecessários nessa aventura. Até podem ser carismáticos e alívios cômicos, mas a verdade é que não precisavam estar ali. Conceitos muito bons sobre a construção de mundo, mas muito falhos em como os humanos estão se portando com essas ameaças.

Um exemplo: a base dos cientistas na Terra Oca não possui nenhum sistema de defesa e quando ela é atacada, nenhum alarme é soado na superfície. Para investigar esse caso em uma terra praticamente selvagem com pouco conhecimento, partem no socorro: a cientista chefe, até aí, ok; a filha da cientista, uma criança; um youtuber que sabe tudo sobre os monstros, sem nem ao menos efetivar o cara a funcionário da Monarca; um veterinário descoladão, porque sim; e só um, somente um soldado, apenas um soldado para escoltar esses civis em um lugar extremamente perigoso e inóspito. Posso estar sendo implicante, mas é brabo.

Desenvolvimento dos humanos

Esse é o tipo de obra que queremos ver os “bichão” caindo na porrada uns com os outros. Apesar disso, esperamos o mínimo sobre os personagens humanos. Entre eles temos pouco desenvolvimento. Um ponto bom foi ter enxugado aqueles vários núcleos dos filmes passados e estamos com bem menos para nos importar. Alguns deles são colocados desnecessariamente, mas servem a algum propósito. Mas a personagem melhor desenvolvida é a Jia. Ela possui uma ligação maior com o Kong e nesse longa isso é explicado o porquê. Somente ela tem uma função narrativa real nesse roteiro.

Conclusão

‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ não está aqui para te enganar. Tudo o que ele propõe, cumpre e faz isso muito bem diga-se se passagem. Muitas cenas boas de ação se passando na Terra Oca e em lugares conhecidos por nós como Roma, Cairo e nossa joia que é o Rio de Janeiro. Nossa Cidade Maravilhosa aparece em um momento crucial da trama e é muito divertido ver Copacabana e a Zona Sul do Rio de Janeiro indo pelos ares. Comprem bastante pipoca e se preparem para muitos rugidos.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer – Godzilla e Kong: O Novo Império

Ficha Técnica

Título original: Godzilla x Kong: The New Empire
Direção: Adam Wingard
Roteiro: Terry Rossio, Simon Barrett, Jeremy Slater
Elenco: Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens, Kaylee Hottle, Alex Ferns, Fala Chen
Onde assistir: Cinemas
Data de estreia: 28 de março de 2024
Duração: 115 minutos
País: Estados Unidos da América
Gênero: Aventura
Ano: 2024
Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: