‘Kill – O Massacre no Trem’ é alucinante e bem violento

Bruno Oliveira

‘Kill – O Massacre no Trem’ chegou sendo anunciado como o filme de ação indiano mais sangrento de todos os tempos. Não apenas isso, mas também como o melhor filme de ação dos últimos tempos. Sempre acho esse tipo de comercial exagerado, pois acho que só querem vender o filme dessa forma um tanto que especulativa. Porém, estou aqui para frisar que ele é isso tudo mesmo. Violência extrema com uma pancadaria digna de um bom fã de ação. Até aqui, é sim a melhor película de ação do ano com veemência.

Sinopse

Quando o capitão do exército, Amrit (Lakshya), descobre que seu verdadeiro amor, Tulika (Tanya Maniktala), está noiva contra sua vontade, embarca em um trem com destino a Nova Déli em uma busca ousada para atrapalhar o casamento arranjado. Quando uma gangue de ladrões armados com facas, liderada pelo implacável Fani (Raghav Juyal), começa a aterrorizar passageiros inocentes em seu trem, Amrit os enfrenta em uma matança desenfreada para salvar aqueles ao seu redor, transformando o que deveria ter sido um trajeto típico em uma viagem emocionante e cheia de adrenalina.

O início do massacre

Esse longa me surpreendeu demais de forma positiva. Não sabia que estava precisando ver algo do tipo. O início não dá nenhuma ideia do que você verá pela frente. Começa de uma forma bem romântica, com o amor de um casal que está sendo separado devido a algumas tradições indianas locais. A forma que nosso herói resolve conseguir o amor de sua vida é através de uma viagem de trem, onde ele tem tudo planejado para conquistá-la de vez. Logo, tudo dá errado quando os ladrões chegam e ameaçam a vida de sua amada. Uma pancadaria bem honesta começa, e daí em um determinado momento uma tragédia se abate sobre nosso protagonista. Caído, derrotado e amargurado ele lamenta no chão o ocorrido. É depois de 46 minutos de projeção que o título do longa surge na tela, e agora você sabe que o massacre vai começar.

Suprassumo da violência

Até o título aparecer é um filme, e depois de aparecer é outro filme. A violência e a brutalidade das cenas tomam conta da tela e ao mesmo tempo que somos complacentes com a catarse, sentimos uma certa ojeriza do que está acontecendo em tela. É tudo muito explícito e estamos ciente sde que estamos diante do suprassumo da violência em seu estado mais bestial e selvagem. Em um determinado momento cheguei a ter pena dos bandidos, porém, isso passou rápido. Eles são ruins demais e conseguem mostrar o pior do ser humano. Principalmente quando falamos de seu líder que desde já é um dos vilões mais odiados do cinema nos últimos tempos. Ódio define.

Ação desenfreada que chega a cansar

Em um determinado momento essa pancadaria toda chega a cansar um pouco, pois é demais. Chegamos a cansar de ver tanta morte brutal e ver tanta maldade. Nós conseguimos sentir uma certa dor em cada soco e facada dada. Começa de forma catártica e vai cansando um pouco com o tempo. Ele se passa praticamente todo no trem e uma criatividade do roteiro se faz valer para que as situações não caiam na mesmice. Isso é feito até bem e somos presenteados com algumas boas viradas do roteiro.

Conclusão

Mesmo que Kill – O Massacre No Trem tenha me parecido forçado demais na violência, não consigo pensar em uma nota menor do que a máxima. Me entreteve do início ao fim. Me senti mal, vibrei, odiei o vilão de uma forma inimaginável, torci, fiquei péssimo, vibrei com cada golpe final desferido e respirei aliviado no fim. Foram muitas emoções em um curto período de tempo, e eu gosto disso. Mexeu demais comigo e o mais honesto é dar a nota máxima para ele. Melhor filme de ação do ano. Inclusive, a produtora 87Eleven Entertainment, a mesma de John Wick, comprou os direitos para recriar uma versão norte-americana desse massacre.

Onde asssitir o filme Kill – O Massacre no Trem?

O filme Kill – O Massacre no Trem está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.

Elenco de Kill – O Massacre no Trem

Lakshya
Raghav Juyal
Tanya Maniktala
Abhishek Chauhan
Ashish Vidyarthi
Pratap Verma
Harsh Chhaya
Adrija Sinha
Meenal Kapoor
Madhu Raja

Trailer de Kill – O Massacre no Trem

Ficha Técnica

Título original: Kill
Direção: Nikhil Nagesh Bhat
Roteiro: Nikhil Nagesh Bhat e Ayesha Syed
Duração: 105 minutos
País: Índia
Gênero: ação
Ano: 2023
Classificação: 18 anos

Bruno Oliveira

NAN