Marcelo Falcão e L7nnon falam com exclusividade sobre o “novo” Luau MTV
Allan Pangaio
Nesta quarta-feira (11), a MTV, em parceria com a Corona, relançou um dos seus maiores sucessos dos anos 2000, o “Luau MTV”.
O programa, que foi ao ar entre 1996 e 2013, retorna com o início da estação mais quente do ano. Apresentando Marcelo Falcão (ex – O Rappa) e L7nnon, a atração faz um misto de músicas dos dois artistas, com a tradicional pegada acústica já conhecida.
Leia também:
- CCXP24 | O Auto da Compadecida 2 não é o primeiro, mas tudo bem
- CCXP24 | Tudo sobre Wagner Moura – O Homenageado dessa edição
- CCXP24 | Saiba tudo sobre a participação de Chris Claremont
Músicas como “Pescador de Ilusões”, “Anjos”, “Perdição” e “Gratidão” receberam novas roupagens, principalmente as de L7nnon, que canta sem uma base, apenas com os músicos da banda de Falcão.
A direção musical é assinada por Daniel Ganjaman, produtor e músico já conhecido por seus trabalhos com inúmeros artistas brasileiros.
Entrevistamos Falcão e L7nnon sobre a volta do Luau MTV.
Ultraverso: Qual foi o sentimento de ter voltado 20 anos depois para o Luau? Sentiu alguma diferença? Acha que esse projeto pode durar com uma nova geração.
Marcelo Falcão: Cara, acho que tem tudo para rolar essa história de voltar no tempo, mas eu acho que o que está se vendo hoje, e o que foi vivido naquela época ali. A gente aproveitou muito, fomos muito felizes ali, eu, a Sarah Oliveira, a época do Rappa. Então hoje eu estou vivendo a minha carreira solo, vivendo com outras pessoas, outras bandas, pessoas escolhidas por nós.
Tem o L7nnon ali como porta-voz da nova geração, acho que a gente tá ali simplesmente mostrando que o tocar, o versar, o cantar, faz muita diferença na vida das pessoas, ainda mais em lugares maravilhosos, como o Ceará.
Que emite essa vibração que nos falta, às vezes, sacou?, a vibração de sentir felicidade no que estamos vendo. Então acho que é uma oportunidade imensa de as pessoas desfrutarem de música, de uma boa ideia, uma parceria, uma história de equipe muito bonita.
Ultraverso: L7, como foi fazer parte da volta do programa e com Marcelo Falcão ao lado?
L7nnon: Cara, para mim foi surreal, me faz acreditar que eu estou no caminho certo. Para mim foi uma honra gigantesca estar ali do lado do Falcão e dar início ao Corona Luau MTV. Ele prometeu que vai me ensinar a tocar violão, então se L7 aparecer tocando, já sabem quem culpar!
Ultraverso: Como foi trabalhar com Daniel Ganjaman na direção artística desse projeto?
Marcelo Falcão: Ganjaman é meu amigo, meu irmão de anos, aí foi uma coordenação bacana, onde todo mundo pode expor sua veia artística livre. Ele é cara que eu admiro muito, que a gente tem uma conexão grande, então assim, não tem muita firula,
L7nnon: Ganjaman é sem palavras, monstro sagrado. O brabo dos brabo, “eXquece!”
Os dois prometeram que uma parceria será lançada em breve, no disco da carreira solo de Marcelo Falcão.
Podemos assistir o programa antecipadamente e as raízes do antigo Luau MTV estão ali, e deixa o gostinho de quero mais para novos futuros episódios.
A volta do Corona Luau MTV vai ao ar nesta quinta (12), na MTV e no Youtube da MTV Brasil.