Chakra | Herói indiano de Stan Lee vai virar filme

Marcus Alencar

Promo da animação  Chakra The Invincible, exibida no Cartoon Network

Promo da animação Chakra The Invincible, exibida no Cartoon Network

De acordo com o Hollywood Reporter, um personagem indiano criado por Stan Lee terá suas histórias adaptadas para o cinema. Segundo a noticia, o herói Chakra irá ganhar um filme no final de 2015 ou começo de 2016 e será lançado em ´Bollywood´, a versão indiana de ´Hollywood´.  Chakra é um adolescente indiano, cuja identidade é Raju Rai, gênio da tecnologia que mora em Mumbai. Determinado a usar a ciência para descobrir os segredos do potencial humano, Raju cria um uniforme super-tecnológico que ativa os místicos chacras do corpo, que lhe dão acesso a novos poderes.

O  ´pai´ e co-criador da grande maioria de super-heróis da Marvel Comics (Homem-Aranha, X-Men, Hulk, entre outros)  apenas criou o novo personagem, emprestou seu nome e deixou roteiro e tudo mais para outros autores. Chakra nasceu da parceria entre as editoras Liquid Entertainment (antigamente conhecida como Virgin Comics) e a POW! Entertainment.

O filme está sendo desenvolvido com uma versão adulta do Chakra enfrentando seu arqui-inimigo, chefe Yama. Sem dar nenhum nome sobre que tipo de talento de Bollywood foi abordado pelo projeto, Lee disse em um comunicado: “Nós fizemos algumas grandes reuniões já com alguns dos mais incrivelmente talentosos atores e diretores do cinema indiano e não tenho há dúvida de que essas pessoas vão ajudar a tornar o Chakra um filme de enorme sucesso na Índia e em todo o mundo. “  O projeto tem como objetivo iniciar a pré-produção detalhada até o primeiro trimestre de 2015 e entrar em produção até o final do próximo ano ou no início de 2016. No ano passado, Chakra The Invincible teve uma animação lançado no Cartoon Network da Índia .

Marcus Alencar

Nerd super-fã de Homem-Aranha e heróis Marvel. Gostaria de ser chamado para os Vingadores mas se contenta em ser blogueiro. Conheça mais sobre seu trabalho em outras equipes no blog e podcast literário do Leituracast.
NAN