Vídeos mostram produção do dragão de ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’

Wilson Spiler

Um dos grandes destaques de O Hobbit: A Desolação de Smaug é, sem dúvidas, a presença do imponente dragão, antagonista da história. A cena mais impactante do filme é o diálogo de Smaug com Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que acontece quando o tio de Bilbo entra na Montanha Solitária, que contém um vasto tesouro guardado pela ameaçadora criatura.

Assim como foi com o clássico personagem Smeagol/Gollum, da trilogia “O Senhor dos Anéis”, o visual de Smaug foi obtido graças à tecnologia de captura de movimentos, onde um ator tem suas expressões escaneadas e transformadas em um personagem digital com o auxílio da animação computadorizada. Em um dos vídeos divulgados pela Warner, é possível ver como Benedict Cumberbatch interpretou o dragão na marcante cena de O Hobbit: A Desolação de Smaug. O que chama atenção é a maneira como o ator imposta a voz para emitir falas ameaçadoras e faz uso da linguagem corporal.

“A outra arma secreta que guardamos para Smaug é o fato de que ele é um dragão de Tolkien, podemos usar sua personalidade a nosso favor”, diz o diretor Peter Jackson no vídeo, que faz parte do conteúdo extra que será lançado na edição estendida de A Desolação de Smaug em Blu-ray.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, capítulo final da trilogia do Hobbit, chega aos cinemas no dia 11 de dezembro. Além de enfrentar Smaug, anões, humanos e elfos terão de lutar contra hordas de orcs enviadas por Sauron para garantir a paz na Terra Média.

Veja abaixo vários os vídeos de bastidores divulgados, inclusive os da produção de Smaug:





Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN