Resenha de Show | The Lumineers embala noite carioca
Bruno Purcino
A banda esteve no Brasil pela primeira vez e passou pelo Rio nesta última sexta- feira (28 11). Foi a noite dos cariocas darem boas-vindas ao folk rock americano. Formada em Denver, EUA, The Lumineers atua desde 2005, mas só em 2012, ganhou o mundo com o hit “HoHey” levando o autointitulado disco de estreia ao top 10 dos mais vendidos nos EUA, Inglaterra e Canadá.
Com abertura da banda Suricato, o show aconteceu no Vivo Rio. Noite animada… Havia uma atmosfera de grande expectativa. The Lumineers subiu no palco pontualmente empunhando a bandeira brasileira e arrancando aplausos e muitos gritos. Vale ressaltar que a casa estava repleta de empolgados, esses que em parceria com o Queremos! tornaram a realização do evento possível. Mesmo com apenas três singles lançados, a banda cativou o público com sua sonoridade envolvente e uma energia que contagiou a todos. Canções como: “Stubborn Love”, “Submarines”, “Flowers In YourHair”, “Charlie Boy” e “Classy Girls” eram garantidas para agitar a galera, mas todo o repertório estava na ponta da língua, incrível!
Para delírio dos fãs, o ponto alto do show aconteceu quando alguns integrantes da banda desceram até a plateia e cantaram algumas canções num clima intimista e afetivo. Durante as músicas o vocalista expressava o quão grato e feliz estava por toda receptividade e carinho.
Todos queriam bis. O show chegou ao fim e uma sensação saudosista de “já acabou” era notável. The Lumineers se despediu sendo ovacionado pela plateia, mas a festa continuou com o DJ Manie Gang.
>>> CONFIRA NOSSA GALERIA DE FOTOS DO SHOW DO THE LUMINEERS
Setlist:
1. Classy Girls
2. Ain’t Nobody’s Problem (Sawmill Joe cover)
3. Flowers in Your Hair
4. Ho Hey
5. Subterranean Homesick Blues (Bob Dylan cover)
6. Dead Sea
7. Slow It Down
8. Duet (Falling in Love)
9. Charlie Boy
10. Darlene
11. Flapper Girl
12. Stubborn Love
13. Submarines
14. Morning Song
15. This Must Be the Place (Talking Heads cover)
16. Gale Song
17. Big Parade