Comic Con Experience | Resumo do primeiro dia
Colaboração
*Por Iraê Azevedo
E a Comic Con Experience começou em grande estilo! A primeira vez da exposição na América Latina teve direito a uma garoa contínua, marcando e lembrando que estamos na terra da Garoa. A abertura dos portões foi às 12h30 e o público estava desde cedo esperando na fila para entrar. Público esse que foi o mais heterogêneo possível, tendo desde jovens e crianças a adultos e idosos.
A abertura do evento lembrou os 30 anos do programa “Chaves” no Brasil e contou com o “Seu Barriga”, vivido pelo ator Edgar Vivar, que lembrou as histórias da série e como foi o seu trabalho com Roberto Bolaños, falecido recentemente. Em vários momento da entrevista ele ressaltou como era o trabalho e contava como se sentia “abençoado” por ter feito parte desta equipe. Durante a conversa, foi apresentado um vídeo com ensaios e bastidores das gravações dos programas “Chaves” e “Chapolin” e das turnês que fizerem em vários países da América Latina, comovendo todo o público, inclusive o próprio Vivar. O vídeo, nunca vista no Brasil, mostra toda a equipe, as brincadeiras entre eles, o que só justifica o sucesso do trabalho deles.
>>> VEJA TODAS AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DA COMIC CON EXPERIENCE
>>> SAIBA COMO FOI O SEGUNDO DIA DA COMIC CON EXPERIENCE
>>> SAIBA COMO FOI O TERCEIRO DIA DA COMIC CON EXPERIENCE
Após isso, veio uma entrevista com Sean Austin, ator da trilogia do “Senhor dos Anéis”, que lotou o auditório e teve grande participação da plateia. Após as entrevistas, formou-se uma enorme fila para conseguir tirar foto e pegar o autografo de Vivar e Austin, o que só comprovou que eram os mais esperado deste primeiro dia de Comic Con.
Outra entrevista que lotou o auditório foi “Batman: 75 Anos do Cavaleiro das Trevas”, com participação de Scott Snyder, Klaus Janson, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, Dave Johnson e José Luiz García-López. E a pergunta da noite foi sobre os boatos de uma nova saga com Frank Miller. Quando perguntado o que poderia falar sobre o assunto, Scott apenas disse que nada estava autorizado a faltar e rapidamente mudou de assunto.
Scott Snyder, ainda falou sobre o medo que teve de começar a trabalhar com o Batman, e disse que até hoje tem esse receio, pois tem muito amor pelo personagem e não quer fazer algo que possa destruir a visão que ele mesmo tem do Homem-Morcego.
Depois tivemos a oportunidade de ver em primeira mão o novo jogo a ser lançado, “Batman Lego 3”, que é marcado pelo humor já conhecido, tendo novos personagens e novos cenários, que encantaram a todos na plateia.
Entre os estandes que mais se destacaram, sem dúvida, foi o da Panini, que vendeu HQ exclusivas e lançamentos neste evento. O da Marvel também ficou lotado, assim como o da Paramount Pictures, que exibiu o trailer de “Terminator: Genisys”, novo filme da franquia do “Exterminador do Futuro”. No staff dos Cavaleiros do Zodíaco, a armadura em tamanho real do cavaleiro de ouro de Leão banhada a ouro foi, com certeza, a mais fotografada, e durante a exibição do novo filme dos personagens, os fãs foram a delírio.
Na visão geral do público participante do dia de hoje, a exposição foi muito bem organizada, com excelente estrutura, bem diferente dos eventos nerds que temos no Brasil. O pessoal dos staffs foi bastante elogiado pela simpatia e educação. Apesar de alguns preços estarem salgados, tudo era válido para os fãs viverem este momento único e histórico. O evento realmente seguiu os padrões da San Diego Comic Con.
Considerações pessoais: Todo a Comic Con Experience estava muito bonita. Os estandes eram muito bem organizados e tão bonitos que ficava difícil decidir o que olhar. Havia tantas coisas para serem vistas que não me dei conta do tempo passando e saí com a sensação que não vi tudo que tinha em exposição.