Birdman ‘ganha boneco’ nos anos 1990; assista ao espetacular comercial

Wilson Spiler

E Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), vencedor do Oscar 2015 de Melhor Filme, continua tendo boa repercussão. E não me refiro apenas à qualidade do longa.

A película gira em torno de Riggan Thomson (Michael Keaton), um ator decadente que decide adaptar um texto aclamado, estrelar e dirigir sua montagem na Broadway para tentar se desvincular da imagem de astro de Hollywood e ser reconhecido como ator de verdade. Famoso por viver o herói Birdman num longa homônimo, ele é adorado pelos fãs e atormentado pelo Homem-Pássaro, que não aceita ter sido “deixado de lado”.

>>> LEIA A CRÍTICA DE BIRDMAN OU (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA)

Aproveitando o sucesso do filme, eis que, em uma estratégia de marketing para promover ainda mais o longa, a Fox fez uma propaganda muito legal que nos coloca nos anos 1990. Imaginando a popularidade do personagem na época, o comercial lançado junto com o Blu-ray/DVD do longa, mostra um boneco do Birdman com direito a frase marcante “Cheira a testículos” e o inconfundível grunhido! Na verdade, trata-se de um ToyArt do personagem, pois ele não tem articulação alguma nos braços e pernas, além de o botão para a voz ficar na base, não nas costas do boneco.

O vídeo é espetacular! Bem que eles poderiam lançar para comercialização mesmo, né? Faria certamente um sucesso danado! Assista à propaganda:

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN