Festival de Curitiba reúne mais de 400 espetáculos só na mostra Fringe
Anna Cecilia Fontoura
Está rolando, até 13 de abril, o Festival de Teatro de Curitiba. A cerimônia de abertura aconteceu na noite de ontem (25/03). O evento conta com as mostras: Fringe (26/03 a 06/04), Risorama (29/03 a 03/04), Guritiba (de 04/04 a 08/04). Além disso, o festival ainda tem como atrações MishMash (show de variedades para a família com temática ilusionismo), Gastronomix (quermesse de alta gastronomia), entre outras.
A Mostra Fringe, que reúne mais de 400 espetáculos, começa hoje (26/03) e segue pelos próximos 12 dias. O objetivo é ser um espaço aberto e democrático para que os participantes possam expor seus trabalhos ao público, à crítica especializada e a “olheiros”. São 66 peças gratuitas, incluindo 56 de rua, de diversas companhias teatrais de 19 estados brasileiros e até estrangeiras (Argentina, Moçambique e Paraguai).
Na nova edição da Fringe, o público pode prestigiar 11 mostras: Coletivos de Pequenos Conteúdos, ES em Cena, Mostra Internacional de Solos (MIS), Mostra Ademar Guerra, Mostra Ateliê de Histórias, Mostra Ave Lola, Mostra Baiana, Mostra Novos Repertórios, Mostra Sesi Dramaturgia, Mostra Seu Nariz e Mostra Sonora Cena.
Embora o Festival de Curitiba seja tradicionalmente pura alegria, na noite de ontem (25/03), o comediante Fagner Zandra foi hospitalizado após ser atingido por uma escultura de 30 quilos de isopor durante a cerimônia de abertura do evento. O integrante do grupo Tesão Piá está em observação médica.
Vale destacar que a peça “O Homem que tinha Memória” também irá se apresentar no Festival de Curitiba. As encenações acontecem no Solar do Barão nos dias 01, 02 e 03 de abril.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA
INGRESSOS PARA O FESTIVAL DE CURITIBA 2014
*Foto de Capa: Espetáculo “Nem Mesmo Todo Oceano” – Foto Divulgação / Festival de Curitiba