Crítica de Filme | O Franco-Atirador

Stenlånd Leandro

Não é de hoje que  cultuo alguns filmes de Sean Penn. Não são todos, mas os poucos que assisti, até que gostei. Partindo da lógica que O Franco-Atirador meio que preenche requisitos daqueles que amam o gênero “Matador ala Rambo”, e quem estiver assistindo o trailer em suas respectivas TV’s, possivelmente deve estar esperando aquele filme ”SUPIMPA”, mas ao chegar ao cinema, vai brochar bonitinho. O Franco-Atirador preenche todos os requisitos dos filmes nesse estilo, seguindo padrões e acaba lembrando Mercenários, Duro de Matar e afins.

Não há detalhes que chegam a ser uma coisa relevante na película. Alias, também não ha sequer outra forma, senão dizer que o filme é bem pior do que se imagina, mover um longa-metragem onde tudo é previsível, onde os personagens são caricatos e até mesmo as cenas de ação, que poderiam ser um atrativo como em Mercenários. O Filme fica MUITO à mercê de um roteiro mesquinho e bem longe empolgar alguém, criando um ambiente onde o caráter dos personagens, esboçado no princípio com determinados traços, chega a ser grosseiramente alterado depois do primeiro ato do filme.

Se o filme Busca Implacável (2008) chegou a ter um renome, inclusive pelo ator (Liam Neeson) que é muito bom, neste filme ele fez uma besteira muito grande. Não é por que você acerta em um filme que necessariamente acertará em outro. A receita de sucesso na trilogia citada, acabou ficando escrachadamente insossa em seu novo filme. Estou indignado. Sean Penn não deveria ter aceitado estrelar o novo filme do diretor Pierre. A coisa é bem pior do que deveria ser, embora o ator consiga dar um certo peso dramático ao personagem, e também demonstra estar confortável nas sequências de ação, ele acabou ”definhando” junto à ideia do diretor que achava que tudo seria lindo como em Busca Implacável.

458818.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Eu não entendo muito bem, por que antes de lançarem um filme assim no cinema, não analisam melhor e lancem isso em VHS (que ninguém mais tem acesso) e encerrem o filme assim. A história é simples e mais previsível que qualquer coisa já assistida por mim. O que acaba salvando o filme de ser um desastre total é o mediano elenco. Se Sean Penn tem uma atuação excelente em outros filmes, neste ele até que deixa a desejar.

É uma pena, pois diferentemente do “Franco-Atirador” de 1978 por Michael Cimino, que foi estrelado também por Robert De Niro e Christopher Walken, este filme acaba sendo uma das bombas de 2015 ao lado de MORTDECAI.

BEM NA FITA: Sean Penn estar no filme.

QUEIMOU O FILME: Todo o resto. Falta atitude e coerência em O Franco-Atirador

FICHA TÉCNICA

Titulo Original: The Gunman

Pais: Espanha/França/Reino Unido

Ano: 2015

Genero: Ação

Direcão: Pierre Morel

Duracão: 117 Minutos

Elenco: Sean Penn, Jasmine Trinca, Javier Bardem

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN