Divertida Mente | Time de dubladores brasileiros é recheado de comediantes

Wilson Spiler

Divertida Mente (Inside Out), novo lançamento da Disney/Pixar, teve, em sua versão original, a escalação de grandes comediantes da televisão americana para dar vida às emoções, que são as protagonistas dessa nova animação. Nomes como Amy Poehler, Bill Hader e Mindy Kaling encabeçam o grande time.

No Brasil, a qualidade dos convocados não fica atrás. O público vai se divertir com Dani Calabresa, dando voz para Nojinho, Otaviano Costa como Medo, Katiuscia Canoro interpretando a Tristeza, Miá Mello como Alegria e Léo Jaime emprestando sua voz para a Raiva.

Divertida Mente é uma das produções mais aguardadas pelo público brasileiro para este ano.

“Para a Disney Brasil ter a oportunidade de contar neste filme com estes artistas que são tão queridos e reconhecidos pelo público pela sua qualidade de atuação, é sem dúvida mais uma forma de garantir a entrega ao público brasileiro de uma das melhores animações da história da Disney, que vai divertir muito e emocionar pessoas de todas as idades”, explica Andrea Salinas, Vice Presidente de Marketing da Disney (Brasil).

Divertida Mente (Inside Out) se aventura dentro da mente de Riley, uma garota de 11 anos que abriga cinco emoções que trabalham arduamente, lideradas pela otimista Alegria, (voz de Amy Poehler), cuja missão é garantir que Riley esteja sempre feliz. O Medo (voz de Bill Hader) cuida da segurança, o Raiva (voz de Lewis Black) garante que sempre haja justiça e a Nojinho (voz de Mindy Kaling) evita que Riley seja envenenada — física e socialmente. A Tristeza (voz de Phyllis Smith) não tem muita certeza sobre que é o seu papel, e sinceramente, ninguém tem.

Quando a família de Riley se muda para uma nova cidade assustadora, as Emoções entram em ação, ansiosas para ajudá-la na difícil transição. Mas quando a Alegria e a Tristeza são levadas inadvertidamente para as profundezas da mente de Riley — levando com elas algumas de suas principais lembranças — o Medo, o Raiva e a Nojinho assumem, relutantemente, o comando.   A Alegria e a Tristeza precisam se aventurar em lugares desconhecidos —Memória de Longo Prazo, Terra da Imaginação, Pensamento Abstrato e Produções de Sonhos — em um esforço desesperado para retornar ao centro de controle, e a Riley.

Dirigido pelo vencedor do prêmio da Academia Pete Docter (Monstros, S.A.”, “Up – Altas Aventuras”), produzido por Jonas Rivera (Up – Altas Aventuras) e com trilha sonora original de Michael Giacchino (Os Incríveis”, “Ratatouille” e “Up – Altas Aventuras”), Divertida Mente chega aos cinemas do Brasil em 18 de junho, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.

Assista ao POD dos dubladores:

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN