Mythos lança ‘Hellboy – A casa dos mortos-vivos e outras histórias’

Wilson Spiler

Hellboy, quando ainda era criança, quase fugiu com o circo. E, em meados da década de 1950, ele perambulou pelo México, frequentemente entorpecido pelo álcool e faturando uns trocados nas tradicionais lutas livres entre combatentes mascarados. E quem poderia imaginar que, nesse inusitado período, um de seus adversários seria ninguém menos do que o famigerado monstro criado pelo doutor Frankenstein?

Explorando o passado de seu personagem, Mike Mignola trabalha novamente com Duncan Fegredo (“O clamor das trevas”, “Caçada selvagem”, “Tormenta e fúria”) e Richard Corben (Makoma”, “O vigarista”, “Hellboy no México”, “Sessão dupla de horror”, “A noiva do demônio”).

Fegredo mostra seu traço acrescido de uma técnica de nanquim aguado na história O circo da meia-noite”. E Corben ilustra as aventuras A casa dos mortos-vivos”, na qual o herói egresso do inferno se depara com um festival de monstros clássicos, incluindo o mais famoso de todos eles; e Ser humano”, que mostra sua primeira missão em parceria com o homúnculo Roger.

Publicadas originalmente em edições fechadas, estas aventuras inéditas estão na edição especial “Hellboy – A casa dos mortos-vivos e outras histórias” (formato americano, capa dura, 176 páginas, preço não divulgado), lançamento da Mythos Editora para este mês de julho.

Veja o preview na galeria abaixo (clique para ampliar):

*FONTE: Universo HQ

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN