Adeus, MTV…

Wilson Spiler

Muito já se falava no fechamento das portas da MTV, mas parece que agora a coisa realmente ficou bem séria…

De acordo com o site “TV Foco”, do portal “Pop”, corre nos bastidores do Grupo Abril que a MTV vai continuar suas operações apenas até dezembro com apenas 40 funcionários. Até lá, exibirá apenas reprises de seus programas. O fim só não vai ser antes porque o contrato com a detentora da marca, a Viacom, vai até o final do ano, e a emissora pretende cumprir esse prazo. Dentro da empresa, o que mais se comenta é que existe a possibilidade de ser vendida para uma concorrente, que daria continuidade ao canal.

Ao todo, serão demitidos mais de 300 profissionais e o motivo do adiamento do encerramento das atividades são explicados:

“O pessoal crê mesmo que ainda vai durar até o fim do ano pois entre todos os contratos da empresa, a MTV ainda tem material que precisa ir ao ar antes de fechar as portas”, afirma uma fonte ao site.

A crise no Grupo Abril é tão grande que 11 revistas deverão ser fechadas. O canal, é claro, não se pronuncia sobre o assunto…

Pela programação atual da MTV, a emissora não fará falta. Lamento apenas pelo tão breve retorno do Hermes e Renato e pelo fim de uma emissora, que em outras épocas, era uma ótima alternativa à péssima qualidade das TVs abertas.

E vocês? Sentirão saudades?

Relembre alguns dos melhores momentos da MTV:

Primeiro dia no ar

“Teleguiado”, com Cazé Peçanha


“Cine MTV”, com Marina Person

“Os Piores Clipes do Mundo”, com Marcos Mion

“15 Minutos”, com Marcelo Adnet

“Hermes e Renato”

“Drops Away News”

“Comédia MTV”

 “Covernation”, com Marcos Mion

“Luau MTV”

“Acústico MTV”

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN