Crítica de Filme | A Escolha Perfeita 2
Michelle Andrade
Após negociações com a Universal Studios, o filme que estreou a atriz Elizabeth Banks (a toda porpurinada de Jogos Vorazes) como produtora e deu sequência à “A Escolha Perfeita”, estreado em 2012, está chegando no cinema brasileiro com uma pitada a mais de humor. A comédia musical originou fãs no público jovem, em especial o feminino. Com Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar, agora, também faz parte do elenco do musical. O filme conta com a participação especial do presidente dos EUA Barack Obama e sua esposa Michelle Obama. A Escolha Perfeita 2 chega com toda a força.
Se você espera um filme com um roteiro excelente, que tenha conteúdo e te traga algum conhecimento, esse não é o melhor indicado para assistir. Porém, se você curte uma risada, quer dar aquela relaxada e sair um pouco da rotina cinéfila, não vai se arrepender de sentar aproximadamente 2 horinhas na sala de cinema para sair de lá dançando feito um pop star desconcertado de um musical.
Ele vem para conquistar o mundo A Capella com o grupo de meninas que formam o grupo Barden Bellas, primeiro grupo a ganhar o título nacional de A Capella. Nele, as universitárias continuaram suas apresentações durante seus anos de faculdade. Porém, ao serem surpreendidas com o desastre de Amy Gorda no palco que é tido como um atentado terrorista ao presidente que assistia o show, as meninas se deparam com um grande desafio, e é esse desfecho que se dá início à toda trama do filme.
Agora, o grupo de Jesse (namorado de Beca), deixa um pouco a desejar. Os Troublemakers, ao serem encantadores no primeiro filme, na sequencia dele, o grupo não consegue dar seu melhor para participar do mundial, nem tampouco para aparecer um pouquinho mais no filme. Assim, o filme gira somente em torno do grupo das Bellas e da equipe Das Sound Machine que é o grupo vilão para as meninas, porém, muito bom no quesito apresentação.
No entanto, diferente do primeiro, esse traz um pouco mais de emoção no campeonato laser ninja nacional de a capela, quando os grupos são chamados para a casa de um milionário. Lá, eles enfrentam um ao outro numa batalha de “siga o mestre” quando interpretam e cantam com diversão e muita graça.
Ao final do filme, quando os grupos se enfrentam no campeonato mundial de a capela e disputam o título a-campeão do mundo, somos deparados com grande toque de emoção na apresentação das Bellas, quando elas cantam a música da cantora Jesse J. “Flashlight”. Somos levados a perceber um “teaser” para terceira sequência do filme. Vale apena não piscar os olhos!
O musical não é nada comum, pois ao mesmo tempo que ele consegue arrancar risadas do público, ele também faz com que seus pés não parem quietos no chão com o ritmo que é energizante. Então, para quem gosta de cantar no chuveiro e se sentir o/a “pop star”, nada melhor do que se inspirar no filme A Escolha Perfeita 2.
Uma dica: ao final do filme, não saia do cinema, assim você terá mais um pouquinho de gargalhadas.
FICHA TÉCNICA:
Gênero: Comédia
Direção: Elizabeth Banks
Roteiro: Kay Cannon
Elenco: Adam DeVine, Alexis Knapp, Anna Camp, Anna Kendrick, Austin Lyon, Ben Platt, Benjamin Wood, Birgitte Hjort Sørensen, Brea Grant, Brittany Snow, C.J. Perry, Chrissie Fit, Christopher Heskey, Elizabeth Banks, Elizabeth Caroline Branch, Ester Dean, Flula Borg, Freddie Stroma, Hailee Steinfeld, Hana Mae Lee, Jodi Lyn Brockton, John Michael Higgins, Karen Gonzalez, Katey Sagal, Kelley Jakle, Kristin McKenzie, Leticia Jimenez, Marisela Zumbado, Rebel Wilson, Shelley Regner, Skylar Astin
Produção: Elizabeth Banks, Jason Moore, Max Handelman, Paul Brooks