Black Wake | Nana Gouvêa e Eric Roberts estrelam filme de ‘TERRIR’

Wilson Spiler

Essa semana brotou na internet um teaser-trailer de um filme de terror que literalmente aterrorizou  os internautas. Não, ele não causa calafrios, nem momentos de pavor. Aliás, provoca isso tudo sim, mas não por conta do talento do diretor ou de atuações brilhantes de seus protagonistas. Muito pelo contrário.

É muito talento em uma foto só!

É muito talento em uma imagem só! (Foto: Facebook / Reprodução)

A começar pela história, Black Wake promete ser uma das maiores bizarrices do cinema atual, do nível de um “Sharknado” (aquela produção em que tubarões voam e atacam pessoas. Sim, aquela mesma). Na história, especialistas se reúnem em uma unidade ultrassecreta para investigar uma série de mortes misteriosas em praias ao longo do Oceano Atlântico. Quando a cientista Luiza examina as provas para descobrir uma possível explicação para as mortes, ela descobre que a ameaça real pode ser mais perigosa. Ela precisa convencer seus colegas do verdadeiro perigo: uma antiga força que sobe do mar para trazer a loucura e a morte para toda a humanidade.

Como se não bastasse isso, a tal cientista é interpretada pela brasileira Nana Gouvêa. Sim, a atriz conhecida por fazer parte do casting de programas de GRANDE QUALIDADE como “Casa dos Artistas”“A Turma do Didi” e “Zorra Total”, além de ter participado de quadros RELEVANTES como “Banheira do Gugu” e feito a alegria de muitos adolescentes ao exibir os atributos em diversas revistas masculinas. OK, ela participou – sem grande destaque, é verdade – de algumas novelas e séries da Globo como “JK”, por exemplo, mas nada que elevasse seu nível de atuação a um patamar digno de registro. Para completar, um de seus colegas de equipe no filme é Eric Roberts, um dos canastrões mais sortudos de Hollywood. Além de ser irmão de Julia Roberts, ele realizou diversos trabalhos mundialmente (re)conhecidos como “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “Vício Inerente”, “O Pentelho”, “Os Mercenários”, entre outros.

O trailer é de uma pobreza só e Black Wake vai mesmo para as salas de cinema (ao menos nos Estados Unidos). A estreia na Terra do Tio Sam está prevista para 19 de fevereiro de 20016 (segundo o IMDB). Por mais que pareça ruim, o “terrir” pode ser tornar um dos filmes mais divertidos do gênero dos últimos anos. Quem sabe não podemos ter aí uma grande surpresa? Se ele não conseguir assustar, pelo menos teremos a chance de gargalhar. Vai ver, quem sabe essa não é a intenção e nós é que estamos levando o longa a sério demais?

Divirta-se com o trailer e veja logo abaixo uma extensa galeria de fotos (clique para ampliar):

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN