Crítica de Filme | Zoolander 2
Bruno Lopes
Derek Zoolander (Ben Stiller) era um supermodelo que se isolou do mundo Fashion, após uma tragédia destruir sua carreira. Anos depois ele tem uma oportunidade de voltar às passarelas, quando recebe um convite de Alexanya Atoz (Kristen Wiig) para participar de um grande desfile, junto de Hansel (Owen Wilson) seu ex companheiro de passarela. Porém, por trás desse convite, há um plano maligno que pode mudar pra sempre suas vidas.
Do ponto de vista técnico, Zoolander 2 tem muitas falhas. O roteiro é fraco, tem alguns furos, se contradiz, a trama é ilógica, incoerente, tem muitos personagens secundários, e todos eles são estereotipados, a direção do Ben Stiller não traz nada de novo. O filme é uma grande bagunça… Intencional. A graça está no humor no sense, bobo, despretensioso, aleatório, cenas e diálogos bizarros. Esse tipo de comédia te prende pela estranheza e loucura dos acontecimentos, pela fuga total da realidade, que funciona em partes. Não é um longa pra crítico.
A produção tem um bom elenco, tem muitas participações especias, umas muito engraçadas, funcionam muito bem, mas outras totalmente desperdiçadas. A atuação caricaturada ajuda muito nesse tipo humor sem noção, que dá uma certa vergonha alheia ao assistido
Zoolander 2, de longe, não é uma comédia genial, tem vários defeitos, não é melhor que o primeiro, mas tem quem goste. Se você gosta de filmes como: Não é Mais um Besteirol Americano, saga Todo Mundo em Pânico E Uma Comédia Nada Romântica, irá gostar deste também.
FICHA TÉCNICA:
Título original: Zoolander No.2
Roteiro: Ben Stiller, Justin Theroux
Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Kristen Wiig, Penélope Cruz, Milla Jovovich, Will Ferrell, Justin Theroux
Direção de Arte: Dan Mindel
Produção: Ben Stiller, Ben Stiller, Stuart Cornfeld, Sarah Rae Davidson
Duração: 102 min.
Ano: 2016