ZOOTOPIA – FLASH, THE FASTEST SLOTH AT THE DMV -- When rookie rabbit officer Judy Hopps (voice of Ginnifer Goodwin) has only 48 hours to crack her first case, she turns to scam-artist fox Nick Wilde for help, but he doesn't always have her best interests at heart. Their investigation takes them to the local DMV (Department of Mammal Vehicles), which is staffed entirely by sloths. Directed by Byron Howard and Rich Moore, and produced by Clark Spencer, Walt Disney Animation Studios' "Zootopia" opens in U.S. theaters on March 4, 2016. ©2015 Disney. All Rights Reserved.

Crítica de Filme | Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Everton

|

9 de março de 2016

Uma animação divertida, com personagens cativantes e ao mesmo tempo nos traz a reflexão sobre temas completamente atuais, tais como, preconceito, bullying, machismo, discriminação social e racial. Zootopia: Essa cidade é o bicho é a mais nova aposta(e acertada) da Disney no mundo mágico das animações. Tão acertada, que no seu final de semana de estreia arrecadou US$ 73,7 milhões de bilheteria, conquistando o recorde de maior lançamento Disney – sem contarmos com a Pixar –, superando até mesmo Frozen : Uma Aventura Congelante que arrecadou US$ 67,4 milhões nos primeiros dias de exibição.

A aventura conta com um experiente time de diretores, tais como: Byron Howard, Rica Moore, Jared Bush (Co-diretor), que já trabalharam a frente de outros sucessos da Disney. O rico e bem-humorado roteiro fica a cargo Jared Bush e Phil Jonhston.

ZOOTOPIA – OFFICER HOPPS -- Judy Hopps (voice of Ginnifer Goodwin) believes anyone can be anything. Being the first bunny on a police force of big, tough animals isn't easy, but Hopps is determined to prove herself. Featuring score by Oscar®-winning composer Michael Giacchino, and an all-new original song, "Try Everything," performed by Grammy® winner Shakira, Walt Disney Animation Studios' "Zootopia" opens in U.S. theaters on March 4, 2016. ©2015 Disney. All Rights Reserved.

A protagonista dessa aventura é uma determinada coelhinha do interior chamada Judy Hopps(Mônica Iozzi), que tem como sonho se tornar a primeira policial coelha. Desde a infância em sua cidade natal, Judy enfrenta dificuldades para encontrar o seu espaço, o que não fica por menos em sua fase adulta, mesmo tendo realizado o sonho de se tornar uma oficial da lei. Fato que não significa nada para o Chefe Bogo, um búfalo responsável pelo departamento de polícia. Bogo designa nossa brava coelhinha para ser guarda de transito no seu primeiro dia de trabalho, não se importando nenhum um pouco com a opinião de Judy. Em meio a sua atarefada função de aplicar multas, ela se depara com a malandra e maliciosa raposa Nick Wilde(Rodrigo Lombardi), que leva a sua vida vendendo patolés, que são picolés para elefantes, que são derretidos e congelados novamente em formato de patas. Judy acaba por descobrir as artimanhas e trapaças de Nick, e o obriga a ajudá-la em seu primeiro caso, que se não for concluído em 48 horas ela será demitida do departamento de polícia.

A animação é recheada de piadas em momentos muito coerentes à trama, e referências à outras obras da Disney. Existe também a homenagem clara ao filme O Poderoso Chefão e ao seriado Breaking Bad. Não deixando de lado o humor e a criatividade, a animação é bastante incisiva na abordagem ao preconceito, que foi perfeitamente alinhado na escolha do próprio universo onde a animação se desenrola.

Zootopia é de fato uma animação de bom gosto e feita para todas as idades, e com certeza uma forte concorrente a próxima estatueta ao Oscar.

Não esqueça a pipoca e divirta-se.

FICHA TÉCNICA

Título original: Zootopia
Distribuição: Disney
Data de estreia: qui, 17/03/16
País: Estados Unidos
Gênero:  animação
Ano de produção:  2016
Direção: Byron Howard, Rich Moore
Elenco: Jason Bateman

Everton

Paulista, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman