CRÍTICA | ‘Truque de Mestre: O Segundo Ato’ não é nada grandioso e encontra-se à sombra do primeiro filme

Victor Diniz

Em Truque de Mestre (Now You See Me), um grupo de ilusionistas revoluciona o modo de cometer crimes usando truques para estes atos e até distribuem dinheiro para as pessoas criando um jogo contra o FBI e também contra o desmitificador de truques Thaddeus Bradley. Os quatro cavaleiros se mantiveram um passo a frente de todos.

Um ano depois de enganar o FBI e o revelador de truques Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), os três cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Jack Wilder (Dave Franco) e Merrit Mckinney(Woody Harrelson) permanecem escondidos da polícia, sem a presença de Henley(Isla Fisher) até aceitarem trabalhar com a ilusionista Lula (Lizzy Caplan). Em seu retorno aos palcos algo inesperado acontece e são recrutados pelo milionário da tecnologia Walter (Daniel Radcliffe) para aceitarem um acordo em troca de suas fichas limpas.

308737.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O longa demonstra que o diretor do primeiro filme Louis Leterrier teria seguido um rumo diferente na narrativa dos quatro cavaleiros. Truque de Mestre: O Segundo Ato segue a linha do longa original. A diferença é que não possui tantas reviravoltas e desenvolve melhor as causas e motivações do agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo). Ainda assim, o roteiro falha em adicionar humor constante e tirar a seriedade logo de início.

Isla Fisher não participa da sequência devido à sua gravidez. Mesmo assim, a sua saída do grupo de mágicos fica mal explicada e a introdução de Lula (Lizzy Caplan) parece ser uma desesperada tentativa em inserir uma mulher no grupo e substituir Henley Reeves (Isla Fisher) sem ao menos desenvolver bem essa entrada e substituição. Daniel Radcliffe não demonstra trejeitos nem sinais de Harry Potter desde que atuou em “Amaldiçoado” (Horns) e desempenha bem o extrovertido milionário Walter. Jesse Eisenberg na pele do ilusionista Daniel Atlas confirma ainda mais o seu papel de líder dos quatro cavaleiros que conquistaram, sem sombra de dúvidas, os seus espectadores e se tornaram bem feitores pelo olhar de quem assiste.

Truque de Mestre: O Segundo Ato diverte, mas não é nada grandioso, muito pelo contrário. De forma inesperada encontra-se à sombra do primeiro ato. O diretor Jon M. Chu entrega um filme que não envolve tanto e não chama a atenção que seu antecessor cumpriu. A expectativa gerada chega a ser decepcionante.

TRAILER:

FICHA TÉCNICA:

Título: Truque de Mestre: O segundo Ato (Now You See Me 2)
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Morgan Freeman, Mark Ruffalo, Dave Franco, Daniel Radcliffe e Lizzy Caplan
Roteiro: Ed Solomon
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 1h55m
País: Estados Unidos
Ano: 2016

Victor Diniz

NAN