Coletiva | ‘Porta dos Fundos – Contrato Vitalício’
Luigi Martini
No dia 28 de junho, ocorreu a coletiva de imprensa de Porta dos Fundos – Contrato Vitalício, no Kinoplex do Shopping Vila Olímpia, o primeiro longa metragem do grupo humorísticoe Porta dos Fundos. O evento contou com a presença de ilustres celebridades e da imprensa em geral. Além disso, estavam presentes Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF, Antônio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Gabriel Esteves, Marcos Veras, Rafael Portugal, Gabriel Totoro, Júlia Rabello e Tereza Gonzalez.
O diretor do filme, Ian SBF, comentou sobre a linguagem que o grupo utiliza, sobre ela ser semelhante para todas as mídias, valendo do público a expectativa; afirmou sobre a ansiedade e da vitória de finalmente produzir um filme para o PDF e sobre a conciliação com as esquetes do YouTube, na qual têm atualmente em torno de 3 meses de antecedência, o que permitiu que gravassem o filme nesse tempo.
Fábio Porchat deixou clara sua expectativa e confiança para o longa mencionando que iriam acabar com o “peixinho azul”, fazendo menção ao novo filme da Walt Disney, “Procurando Dory”.
Os atores foram questionados sobre transfobia, que segundo o entrevistador, poderia ter acontecido na película, por conta de cenas de transexuais na cadeia. Duvivier e Porchat alegaram que em nenhum momento houve intenção de apologia a esse tema, inclusive as atrizes não tiveram nenhum problema com isso. Fábio disse até que também estava presente nessa cena, ironizando, e que essas atrizes ainda fizeram outros papéis importantes.
O orçamento do filme foi de R$5 milhões e meio de reais, segundo a diretora executiva do PDF e produtora do filme, Tereza Gonzalez.