Pokémon Go | Aplicativo avisa quando game for disponibilizado no Brasil e tutorial para Iniciante

Giselle Costa Rosa

Quando Pokémon GO foi lançado na Austrália, vários fãs ficaram passando vontade por não poder jogar o novo game para celulares. O título responsável por aumentar em 10% as ações da Nintendo e faturar R$ 45 milhões em 4 dias desde seu lançamento. Aqui no Brasil, o jogo chegou dia 3 de agosto.

Então dois fãs da franquia tiveram uma ideia ótima para quem, como eles, não aguentam mais entrar todos os dias para procurar novidades sobre o lançamento do game aqui nas terras tupiniquins: um aplicativo que avisa que o jogo finalmente está oficialmente disponível no Brasil.

::: Saiba mais 

Pokémon Go | Dicas de quem já capturou todos

Pokémon Go tem detalhes revelados

Pokémon GO | Conheça o game que irá trazer os monstrinhos para a ‘vida real’

O site Lançamento Pokémon Go Brasil permite que você cadastre o seu email e, assim que o jogo for disponibilizado em território nacional, você será avisado — mas se você não quiser, não tem problema, já que o site também pode ter texto principal modificado quando o jogo receber data de lançamento.

O jogo é o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos, está mais popular do que pornografia e recebeu até apelo do prefeito do Rio de Janeiro para que o título seja lançado no Brasil antes das Olimpíadas.

::: Confira o Tutorial para Iniciantes

 – Como encontrar Pokémon? –

Para encontrar os monstrinhos, basta sair perambulando pela sua cidade até que algum Pokémon entre dentro do seu alcance(representado pelo círculo em volta de seu personagem)

Uma dica legal é ficar de olho no “Nearby” no canto inferior direito da tela. Clicando ali poderá ver quais os Pokémon próximos de você! Quanto mais patinhas houver abaixo dele, mais próximo o Pokémon!

– Como capturar Pokémon? –

Para capturar os Pokémon, assim que um aparece, logo após ele fazer seu rugido característico, clique no Pokémon e a tela de captura se inicia. Arraste a PokéBola com o dedo de forma que a arremesse em direção ao Pokémon onde ele aparece na sua tela.

Uma dica legal, é prestar atenção no círculo verde que surge ao clicar na PokéBola. Quanto menor ele estiver na hora que a arremessar, maiores as chances de conseguir capturar o Pokémon!

– O que é CP?? –

CP é igual no DragonBall: O poder de luta do seu Pokémon!!!
Quanto maior mais forte ele é!

– Como aumenta o CP? –

Quando captura um Pokémon, você ganha dois itens: StarDust (insira nome do Pokémon) Candy. Cada aumento de CP exige uma certa quantidade desse Candy e de Stardust. Tendo a quantidade solicitada basta largar o dedo no botão Power UP e ver o CP aumentando!!!

– Como evoluir o Pokémon? –

Para evoluir seu Pokémon você deve entrar no menu onde aparecem seus Pokémon selecionar o Pokémon desejado e ter a quantidade exata de Candy daquele Pokémon. (Exemplo: 25 doce de Charmander) e ai clicar no botão de evoluir! Não testamos ainda se precisa chegar a um certo tanto de CP para evoluir ou se basta ter a quantidade de Candys do seu Pokémon.

Uma dica legal é que capturar tudo o que ver pela frente, guardar consigo apenas os Pokémon com maior CP e então usar o comando Transfer nas réplicas.(Exemplo: você tem 5 Rattatas, pegue o de maior CP e use o Transfer nos demais! Você irá perder o Pokémon duplicado em que deu Transfer, mas em troca você ganha um Candy daquele Pokémon!

– Acabaram minhas PokéBolas! O que eu faço?!?!?! –

Não se preocupe. Você tem duas opções! Comprar mais pelo lojinha virtual do jogo (isso exige dinheiro de verdade para comprar as PokéCoins a ser usadas para comprar os itens da loja) ou simplesmente andar até um PokéStop perto da sua casa ou trabalho e clicar nela. Você gira o círculo que tem a fotinho e se der sorte ganha muitas Poké Bolas e até outros itens! (Não se preocupe é bem alta a chance de vir Pokébolas! eu ganhei 25 numa só!) Além disso ao subir de nível você ganha Poké Bolas como prêmio também. A cada 5 minutos a PokéStop volta ao normal e já dá para coletar mais Poké Bolas

FONTE: IGN Brasil

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
NAN

#TAG

Website