ESTREIAS | ‘Bourne’ e Spielberg são os grandes destaques da semana
Wilson Spiler
Mais uma quinta-feira chegando prometendo uma boa briga pela bilheteria nos cinemas. Desta vez, a disputa é forte entre “O Bom Gigante Amigo”, novo filme de Steven Spielberg, e “Jason Bourne”, quinto longa da franquia e que conta com a volta de Matt Damon no papel do personagem título. Mas o fim de semana não se resume a essas duas produções. Quer apostar?
Então confira abaixo todas as estreias, com suas respectivas fichas técnicas, seus trailers e críticas. Faça a sua escolha e boa diversão! 😉
O BOM GIGANTE AMIGO
[The Big Friendly Giant, Estados Unidos, 2016], de Steven Spielberg (Disney). Gênero: aventura. Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Rebecca Hall. 3D/ Dolby Atmos. Sinopse: A órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, diferente dos demais de sua espécie, se recusa a comer meninos e meninas. Apesar da aparência assustadora e os sete metros de altura, o gigante junta-se à Sophie e a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) para impedir que os gigantes malvados tomem a cidade e aterrorizem os humanos. Duração: 117 minutos. Classificação: Livre.
+ LEIA NOSSA CRÍTICA #1
+ LEIA NOSSA CRÍTICA #2
JASON BOURNE
[Jason Bourne, Estados Unidos, 2015], de Paul Greengrass (Universal). Gênero: ação. Elenco: Matt Damon, Julia Stiles, Vincent Cassel. Sinopse: Matt Damon retorna como Jason Bourne no quinto filme da franquia. Duração: 123 minutos. Classificação: 14 anos.
+ LEIA NOSSA CRÍTICA
OS CAÇA-NOIVAS
[Mike and Dave need wedding dates, Estados Unidos, 2016], de Jake Szymanski (Fox). Gênero: comédia. Elenco: Zac Efron, Adam DeVine, Anna Kendrick. Sinopse: Muito festeiros, os irmãos Mike e Dave colocam um anúncio online para encontrar as parceiras perfeitas para o casamento de sua irmã no Havaí. Esperando por uma diversão selvagem, os rapazes acabam sendo enganados pela dupla incontrolável de garotas e ficam fora da festa. Filme inspirado em uma história real. Duração: 98 minutos. Classificação: 16 anos.
+ CRÍTICAS DA IMPRENSA:
A INCRÍVEL JORNADA DE JACQUELINE
[La vache, França, 2016], de Mohamed Hamidi (Paris). Gênero: drama. Elenco: Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze. Sinopse: Apaixonado por sua vaca Jaqueline, o fazendeiro argelino Fatah sonha em vê-la na grande feira de Agricultura, que ocorre em Paris. Determinado em ver seu sonho se tornando realidade, Fatah pega um barco para Marselha e parte para uma jornada pela França. A pé e ao lado de Jaqueline, os dois vivem inesperadas aventuras. Duração: 91 minutos. Classificação: 10 anos.
+ LEIA NOSSA CRÍTICA
DE LONGE TE OBSERVO
[Desde Allá, Venezuela, México, 2015], de Lorenzo Vigas (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Alfredo Casto, Luis Silva. Sinopse: Caracas, Venezuela. Armando é o dono de um laboratório de próteses dentárias, que costuma caminhar pela cidade, buscando aproximar-se de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder, que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. Esse é o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo e Elder precisa de dinheiro. Duração: 93 minutos. Classificação: 16 anos.
+ CRÍTICAS DA IMPRENSA:
NAHID – AMOR E LIBERDADE
[Nahid, Irã, 2016], de Ida Panahandeh (Fênix Filmes). Gênero: drama. Elenco: Sareh Bayat, Pejman Bazeghi, Navid Mohammadzadeh. Sinopse: Nahid, uma jovem divorciada, que vive com o filho de 10 anos em uma pequena cidade à beira do Mar Cáspio. Segundo a lei iraniana, em casos de separação, a guarda do filho é concedida ao pai. Mas, nesse caso, ele aceitou cedê-la à ex-esposa na condição dela não se casar novamente. Porém, Nahid acaba encontrando uma nova paixão e sua vida vai mudar completamente como mãe e mulher. Duração: 104 minutos. Classificação: 12 anos.
+ LEIA NOSSA CRÍTICA
O DIABO MORA AQUI
[Brasil, 2016], de Dante Vescio, Rodrigo Gasparini (Pandora). Gênero: terror. Elenco: Clara Verdier, Mariana Cortines, Diego Dantas. Sinopse: Quatro jovens decidem passar uma noite em um casarão colonial e acabam envolvidos em uma luta entre forças ancestrais. Eles terão que lutar por suas vidas em uma guerra em que não importa quem vença, eles perdem. Duração: 80 minutos. Classificação: 14 anos.
+ LEIA NOSSA CRÍTICA
MILLER & FRIED – AS ORIGENS DO PAÍS DO FUTEBOL
[Brasil, 2016], de Luiz Ferraz (Dist. própria). Gênero: documentário. Sinopse: No final do século XIX o Brasil estava em ebulição. O fim da escravidão, a chegada de imigrantes e a urbanização movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich. Duração: 70 minutos. Classificação: Livre.