Sandman, de Neil Gaiman, perde outro roteirista

Giselle Costa Rosa

O sonho de ver Sandman, de Neil Gaiman, na tela do cinema continua a ser apenas isso, um sonho, e que está enfrentando inúmeros problemas para sua realização. Eric Heisserer, o último roteirista contratado para adaptar a célebre série de quadrinhos, resolveu sair do projeto.

Heisserer, em março, se juntou a produção de Sandman no desenvolvimento da New Line Cinema. O motivo de sua saída seria por ele acreditar que qualquer adaptação dos quadrinhos deveria ser feita para a TV:

Eu tive muitas conversas com Neil [Gaiman] sobre isso, e eu tive muito no filme e cheguei à conclusão de que a melhor versão desta propriedade seria como uma série HBO ou série limitada, e não como um longa-metragem, nem mesmo como uma trilogia. A estrutura do filme realmente não combina com isso. Então, eu voltei e disse que aqui está o trabalho que eu fiz. Este não está onde deveria estar. Precisa ir para a TV. Então eu me coloquei fora do trabalho.

A New Line ainda não fez nenhum comentário sobre a saída de Eric Heisserer do projeto, que é o mais recente em uma longa linha de tentativas de traduzir a obra-prima da Gaiman para a tela de cinema

Enquanto isso, ao menos, a adaptação para a TV de American Gods, de Gaiman, está se movendo a todo vapor, para a sua estreia no canal Starz em 2017.

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
NAN