Filmes de Terror | Saiba quais são as produções que devem estrear em 2017
Bruno Cavalcante
Ano de 2016 já está acabando e a indústria cinematográfica já se prepara para as estreias do próximo ciclo. Neste ano tivemos algumas boas produções no mercado em geral, principalmente entre os gêneros de drama e ação, levando em consideração as várias adaptações de filmes de heróis como “Deadpool”, “X-Men”, “Doutor Estranho”, “Batman Vs. Superman”, “Capitão América” etc.
No entanto, um gênero que prometeu bastante para 2016, e que acabou não sendo tão relvante assim, foi o de terror. Algumas produções que inicialmente estavam agendadas para estrear este ano, acabaram ficando mesmo para 2017. O caso de “Chamados”, “Amityville: The Awakening” e “Leatherface”. Todavia ainda temos algumas produções que devem aparecer até o fim do ano, como “Anjos da Noite: Guerras de Sangue” (estreia 01/12) e “Nunca Diga o Seu Nome” (estreia 08/12).
E pensando no futuro, o Blah Cultural decidiu trazer para você o que de melhor podemos esperar do gênero de horror para o ano que vem. E tem muita coisa bacana vindo aí! Segue a lista!
Invasão Zumbi (Busanhaeng)
Este está com estreia marcada para o dia 29 de dezembro deste ano aqui no Brasil, ou seja, quase 2017. “Invasão Zumbi” é um filme sul-coreano, super bem falado, que aborda um apocalipse zumbi bem no estilo “Guerra Mundial Z”. Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis se espalha, trazendo caos e forçando a população ter de lutar por sua sobrevivência.
Confira a nossa CRÍTICA
Leatherface
O prelúdio de “O Massacre da Serra Elétrica” anda tendo uma agenda conturbada. Após vários adiamentos, parece que este ano sai. Situada nos anos 1970, a trama começa mostrando um violento adolescente – que um dia se tornará o Leatherface – fugindo de um hospital psiquiátrico com outros três internos. O quarteto de jovens psicopatas leva uma enfermeira (Vanessa Grasse) como refém e cai na estrada, mas o grupo passa a ser perseguido por um policial Texas Ranger (Stephen Dorff) igualmente perigoso. Ele tem estreia marcada para 2 de janeiro de 2017 nos Estados Unidos (será?). Ainda não temos previsão para o Brasil.
Dominação (Incarnate)
Se trata de mais uma obra sobre possessão demoníaca. Desta vez protagonizado por Aaron Eckhart (Batman – O Cavaleiro das Trevas), que interpreta um exorcista não muito convencional, capaz de entrar no subconsciente de uma mente possuída. Agora, ele terá de se confrontar com um garoto de nove anos de idade, dominado por um demônio de seu passado. Estreia dia 5 de janeiro de 2017.
Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening)
Esse daí já está pronto faz tempo e não sei porque ainda não foi lançado. Deve ser coisa de produtora mesmo. Com direção de Franck Khalfoun (P2 – Sem Saída), o filme traz uma jovem jornalista, que decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais. No entanto, os fenômenos de antigamente voltam a acontecer. Estreia dia 6 de janeiro nos Estados Unidos. Ainda não temos previsão para o Brasil.
Fragmentado (Split)
Esse promete ser um dos melhores do ano. O novo filme de M. Night Shyamalan é um thriller que deve deixar muita gente apavorada. Protagonizado por James McAvoy (X-Men: Apocalipse), o longa traz Kevin (McAvoy), um jovem com 23 personalidades diferentes, e que decide sequestrar três adolescentes. No cativeiro, as moças precisam achar uma melhor maneira para poder saírem de lá. Estreia dia 19 de janeiro de 2017.
Resident Evil: O Capítulo Final (Resident Evil: The Final Chapter)
O último filme da franquia de Residente Evil é talvez o mais esperado por muitos fãs do gênero. Desta vez, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. E para vencer a batalha final, Alice decide recrutar alguns velhos e novos amigos. Estreia dia 26 de janeiro de 2017.
Chamados (Rings)
Samara está de volta no no novo filme da franquia de “O Chamado”. Dirigido pelo novato F. Javier Gutiérrez, “Chamados” traz a estreante Matilda Lutz como Julia, uma jovem que decide explorar uma história que envolve uma fita de vídeo amaldiçoada, e que faz a pessoa que a assiste morrer em 7 dias. No entanto, ao se sacrificar para salvar a vida de seu amado, ela descobre um segredo terrível: existe um ‘filme dentro do filme’ que ninguém jamais viu. Estreia dia 2 de fevereiro de 2017.
A Cura (A Cure for Wellness)
Este suspense misterioso dirigido por Gore Verbinski, famoso por produções como “O Chamado”, “Rango” e “Piratas do Caribe”, aborda uma sinopse intrigante. Um ambicioso executivo é enviado para os Alpes Suíços para resgatar o CEO de sua companhia de um ‘Centro de Cura’, mas logo descobre que o local não é tão inócuo quanto parece. Estreia dia 16 de fevereiro de 2017.
Get Out
Ainda sem título em português, este é mais um daqueles filmes inesperados que podem surpreender. A trama do longa traz Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Estreia dia 24 de fevereiro de 2017 nos Estados Unidos. Ainda não temos previsão para o Brasil.
Annabelle 2
O diretor David F. Sandberg foi o escalado para trazer de volta a boneca assassina derivada de “Invocação do Mal”. Para quem não sabe, Sandberg foi o responsável por “Quando as Luzes se Apagam”, que estreou este ano. Em “Annabelle 2” temos a história de um habilidoso artesão de bonecas, que após a trágica morte de sua filha, ele e sua esposa, decidem por caridade acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um temível demônio do passado: Annabelle, criação do artesão. Estreia dia 18 de maio de 2017.
Prometheus 2 (Alien: Covenant)
O novo longa do mestre da ficção científica Ridley Scott, será uma continuação direta de “Prometheus”, lançado em 2012. Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre o que ela acredita ser um paraíso inexplorado, mas é, na verdade, um mundo perigoso e sombrio – cujo único habitante é o androide David (interpretado por Michael Fassbender), sobrevivente da condenada expedição Prometheus. Além de Fassbender, o filme tem o retorno de Noomi Rapace como a cientista Elizabeth Shaw. Estreia dia 10 de agosto de 2017.
It: A Coisa (IT)
Uma das histórias mais macabras de Stephen King será adaptada novamente para os cinemas. “It: A Coisa” já teve uma adaptação realizada em 1990, uma minissérie que de início foi projetada para ser veiculada pelo canal BBC, porém depois ganhou uma adaptação para o cinema, com direção de Tommy Lee Wallace. Desta vez a direção ficou por conta de Andrés Muschietti (Mama). Na trama, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes. Estreia dia 7 de setembro de 2017.
Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)
Este é outro que anda tendo dificuldade de agenda. O novo filme da franquia de “Sexta-Feira 13” andou tendo sérios problemas em sua produção, com atrasos e tudo mais. Mas parece que agora ele sai. Dirigido por Breck Eisner (A Epidemia e O Último Caçador de Bruxas), o longa tem a missão de contar a origem do assassino Jason Voorhess. Estreia dia 12 de outubro de 2017.
Sobrenatural: Capítulo 4 (Insidious: Chapter 4)
Após o terceiro filme da franquia ter sido considerado um sucesso, arrecadando dez vezes mais do que seu custo inicial, com um lucro de US$ 112 milhões, “Sobrenatural: Capítulo 4” chega para tentar consolidar e talvez dar continuação à franquia de horror. Leigh Whannell, que roteirizou os dois primeiros filmes e dirigiu o último, retorna para escrever a nova parte. Já a direção está nas mãos de Adam Robitel (A Possessão de Deborah Logan). A ideia deste filme é ter uma história (ainda não divulgada) que se passe entre o terceiro e o primeiro longa. Estreia dia 20 de outubro de 2017 nos Estados Unidos. Ainda não temos previsão para o Brasil.