‘Mad Shelia’ é a cópia chinesa de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’

Giselle Costa Rosa

Por conta da limitação de estreias estrangeiras na China e também por ser violento e ousado além da conta para os padrões locais, o filme “Mad Max: Estrada da Fúria” nunca estreou nos cinemas chineses. Porém, eles deram um jeitinho nisso.

Com direção de Lu Lei, Mad Shelia, acompanha a saga de Xi Liya (Fu Xiao), em inglês Celia Shelia – palavra sinônimo de “mulher” na Austrália -, espécie de vingadora do deserto que trava uma guerra contra bizarros caçadores de virgens. Ao menos é o que parece.

Lançado lá diretamente em VOD nesta sexta (25/11), Mad Shelia é a primeira parte de uma trilogia que já foi inteiramente filmada. Produzidos por um estúdio de Pequim, os longas foram rodados na Mongólia Interior ao longo de oito meses.

Não é novidade. Os cineastas chineses adoram copiar sucessos estrangeiros. “Zootopia”, “Cinquenta Tons de Cinza” e “Velozes & Furiosos” foram refeitos recentemente. A Disney, até agora, foi a única que pareceu não gostar e resolveu processá-los por conta de “The Autobots”, “inspirado demais” em “Carros”.

504480

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
NAN