Sonho de Uma Noite de Verão: Shakespeare para todas as Idades

Alan Daniel Braga

No último dia 08 de junho, a remontagem da comédia infanto-juvenil “Sonho de Uma Noite de Verão – A Magia de Shakespeare para todas as Idades” estreou no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca. O clássico de Shakespeare ganha um formato diferente pelas mãos da Trupe do Experimento, que mescla ao texto o sotaque, a música e a alegria do povo nordestino.
A adaptação para o público infantil foi feita por Marco dos Anjos, que também responde pela direção. A montagem conta com 12 atores que, como uma trupe mambembe de teatro, se ocupam também da trilha sonora do espetáculo, executando as músicas originais ao vivo com instrumentos do nordeste brasileiro.
SONY DSC
A peça da trupe narra a história de Hérmia e Lisandro, impedidos de se casar por uma ordem do Rei, que obriga que a menina se case com o jovem Demétrio. Assim, o casal resolve fugir para a floresta para selar o grande amor. No entanto, Helena, amiga de Hérmia e apaixonada por Demétrio, decide contar para o rapaz o plano de fuga de sua prometida e faz com que ele vá atrás dos fujões. Assim, os quatro vão passar por confusões que envolvem seres mágicos e um grupo de artesãos que tentam montar um espetáculo para apresentar no casamento do Rei e da Rainha.
“É um espetáculo que instiga, através da comédia, o comportamento humano, levando suas personagens a atitudes extremas e engraçadas quando levadas ao limite.” – afirma o diretor Marco dos Anjos.
A peça fica em cartaz até o dia 30 de junho.
 
SERVIÇO
Dias: Sábados e domingos, às 16h.
Ingressos: R$ 30,00.
Local: Teatro Municipal Ziembinski.
Avenida Heitor Beltrão, s/Nº, junto à Estação de metrô São Fco. Xavier, Tijuca.
Contato: (21) 3234-2003.
Lotação: 132 lugares.
Classificação etária: Livre. Duração: 60min.
FICHA TÉCNICA
Adaptação de Texto e Direção: Marco dos Anjos.
Elenco: Felipe Valle, Fernanda Alencar, Bruna Guimarães, Patrick Orlando, Paula Barbosa, Monique Bernal, Raphael Uchôa, Maria Penna Firme, Muriel Vieira, Tauã Delmiro, Stain Soares, Mateus Penna Firme e Luiz Filipe Carvalho.
Figurino: Carol BarrosSONY DSC
Cenário: Cachalote Mattos
Direção de Movimento e Coreografias: Fabrício Ligiero
Maquiagem: André Vital
Preparação Vocal: Andressa Mehl
Direção Musical: Daniel Carneiro e Israel de Castilho
Confecção de Figurino: Paulo Kandura
Adereços: Cilene Pessoa
Iluminação: Daniel Souza
Direção de Produção: Marco dos Anjos
Assistentes de produção: Camila Maia e Felipe Valle
Realização: Trupe do Experimento

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN