Franquia de Velozes & Furiosos deixa de mostrar como tunar um carro e vira filme só de ação

Stenlånd Leandro

No início dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, tudo era somente sobre rachas. Equipes faziam de tudo para mostrarem que eram melhores e, não importava se os carros aparentemente eram velhos, mas sempre um carro que atingia 150km/h, acabava chegando próximo dos 200.

Com o passar do tempo, a franquia foi se desgastando neste formato e acabou adotando um lado mais de caça aos bandidos – e caça níquel -, do que necessariamente um longa-metragem somente de corrida e ‘tunagem’ de carros. O que antes tinha como propaganda veículos nos cartazes, agora só mostra cada vez mais um elenco maior e nada mais.

Atualmente, vimos em um site, Expertautopecas, que nem é caro você melhorar um veículo, e pode ser muito vantajoso. Seja no visual ou na velocidade final do possante, a satisfação do dono é sempre o que mais chama atenção. Além de tunagem, em muitos momentos os carros precisavam na verdade era de reparo, coisa que o site da Expert Autopeças sabe e muito bem como fazê-lo.

De acordo com o site G1, a franquia tem mais arrecadado fãs de tiro, porrada e bomba do que necessariamente adeptos de um bom carro tunado e visualmente melhorado.

”Centenas de carros “assassinos” circulando em bando – sem motoristas… – pelas ruas de Nova York, num lance meio zumbi, alguns meio kamikazes e cometendo “suicídio” ao se jogar de estacionamentos em edifícios?”

Esta é uma mensagem que prova que, o antigo formato de tunagem dos veículos ficou defasado e para angariar números na bilheteria, tiveram que adaptar a franquia para algo que lembra até o filme Mercenários. Melhoria de carros, ou tunagem (cores diferentes, comandos diferentes, consoles diferentes) dos mesmos sempre foi algo complexo de ser feito e é preciso um bom profissional para tal.

Não somente sendo um filme extremo de pura ação, claro que há momentos de drama e até mesmo romance, mas estes nuances não engrandecem a película que deveria de voltar às suas origens de filme sobre rachas e melhorias de automóveis.

Em compensação, em relação à qualidade do filme e o questionamento sobre ser bom ou não, não sabemos, mas que os números provam que é algo positivo, isso sim provam, afinal, são 8 filmes na franquia e ainda haverá mais outro possivelmente no próximo ano.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN